COMPRE AGORA

quinta-feira, abril 05, 2012

FORD REINVENTA SUA MARCA DE LUXO E LANÇA O LINCOLN MKZ 2013 NO SALÃO DE NOVA YORK

A Ford mostra a reinvenção de sua marca de luxo com o Lincoln MKZ 2013, que será uma das atrações do Salão de Nova York a partir desta sexta-feira. Com visual clássico e elegante, o modelo é um sedã luxuoso e traz, entre outras novidades, o maior teto solar de vidro panorâmico da categoria, com 1,4 metro quadrado .

O Lincoln MKZ 2013 oferece três opções de motores avançados com tecnologia Ford, incluindo uma versão híbrida de nova geração. O motor 2.0 EcoBoost de quatro cilindros tem 243 cv e alta economia em relação a versões convencionais. Há também o V6 3.7, de 304 cv, ambos com transmissão automática de seis velocidades com comandos na direção e as opções de tração dianteira ou integral. Já o modelo Hybrid 2.0 tem 190 cv, tração integral, transmissão continuamente variável e um consumo de 17,4 km/l na cidade e 15,3 km/l na cidade.

Design e tecnologia

A grade dianteira em duas seções é uma identidade visual da marca tradicional da Ford. Ela destaca o design elegante do carro que será lançado no mercado norte-americano ainda este ano. Acabamento em madeira genuína, bancos de couro com aquecimento, sistema SYNC com MyLincoln Touch para conectividade com celular, navegação e entretenimento e tecnologias avançadas de controle e segurança fazem parte do seu refinamento.

Um comando de cinco botões substitui a alavanca de câmbio tradicional, com as funções de estacionamento, neutro, ré, e frente em dois modos (drive e sport). O painel de instrumentos é uma tela de LCD colorida de 10,1 polegadas, complementado por uma tela central de 8 polegadas no painel.

Segurança

Na parte de segurança, o novo Lincoln MKZ vem com oito airbags, cintos de segurança infláveis na traseira e diversos sistemas apoiados em câmeras e radar para evitar acidentes. Entre eles, sistema de alerta de mudança de faixa com câmera no retrovisor, controle de velocidade adaptativo com alerta de colisão e suporte de freios, assistência ativa de estacionamento e sistema de deteção de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado.

            A suspensão conta com três modos de ajuste (esporte, normal e conforto) e controle contínuo de amortecimento, sistema que ajusta a suspensão até 50 vezes por segundo para oferecer a melhor dirigibilidade e conforto. Assim como a direção elétrica, o controle de estabilidade e tração, o controle ativo de ruído, o motor e a transmissão, ele é controlado pelo Lincoln Drive Control, sistema que rege o desempenho do veículo.

Tradição

            A Lincoln é uma divisão da Ford Motor Company e tem longa tradição no mercado de veículos de luxo nos Estados Unidos. A marca apresentou o conceito do MKZ no Salão de Detroit, em janeiro último, antecipando o novo design e criando a nova tendência dos modelos da Lincoln.

Fonte:
Imprensa Ford

Nenhum comentário: