COMPRE AGORA

sexta-feira, abril 20, 2012

Equipe BMW Team Brasil pronta para a estreia em Santa Cruz do Sul

bmw_m3_gt4__21__div.jpg
bmw_z4_gt3__17__div.jpg
Campeonato brasileiro começa neste final de semana na pista gaúcha com muitas novidades e estreias, prometendo emoção do começo ao fim das provas
  
O BMW Team Brasil estreia neste final de semana (dias 21 e 22) na rodada de abertura da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, que acontecerá no autódromo de Santa Cruz do Sul (RS).

Este “dream team”, que conta com alguns dos melhores pilotos do turismo nacional, entra na briga por vitórias com os modelos BMW Z4 na categoria GT3 (Valdeno Brito/Constantino Jr. e Cacá Bueno/Claudio Dahruj) e BMW M3 na GT4 (Matheus Stumpf/Patrick Gonçalves e Leonardo Cordeiro/William Starostik). As duplas já estarão na pista nesta sexta-feira (20), quando acontecerão as sessões de treinos livres no traçado de 3.533 metros.

Os carros - preparados pela tricampeã AH Competições - são tecnologicamente avançados e equipados com o que há de mais moderno na categoria. Durante todo o ano, a equipe terá total apoio e suporte da BMW Motorsport e da BMW do Brasil, o que vai garantir ainda melhor desempenho destas “super máquinas”.

Bicampeão da categoria, o paraibano Valdeno Brito chega embalado a Santa Cruz, após a conquista de mais uma vitória na Stock Car (no último domingo em Curitiba, PR).  "Para mim, é um prazer imenso representar uma fábrica como a BMW nesse belíssimo campeonato. Tenho certeza que a AH Competições me entregará um carro em condições de conquistar o tricampeonato da categoria, ao lado do Constantino Jr”, declarou o veloz piloto, conhecido como “Expresso da Paraíba”.

Constantino, atual campeão da Porsche Cup, fará sua estreia na categoria. O primeiro contato com o carro aconteceu no mês passado, durante testes em Curitiba. “Pelos treinos e contatos que estabelecemos, por todo profissionalismo e a garra do time, aliado a um equipamento competitivo, estou certo de que poderemos lutar por grandes vitórias em 2012", destacou.

Outro estreante é o tetracampeão da Stock Car, Cacá Bueno. O piloto, que além da Stock e da GT, também vai disputar a Copa Fiat e a TC2000 Argentina, está animado para enfrentar a maratona de corridas ao longo do ano. “No fundo sempre busquei isso. Sempre passei mais tempo com os mecânicos do que com a minha família, mais tempo nos autódromos do que em casa. Junto com a equipe espero conquistar os mesmos resultados que venho obtendo nas outras categorias”, afirmou o piloto, que vai dividir sua BMW Z4 com Dahruj.

Força também na GT4

Na GT4, a equipe BMW Team Brasil terá também o atual bicampeão da GT3, Matheus Stumpf, ao lado de Patrick Gonçalves, bi-campeão da MINI Challenge Cup Brasil.

“Estamos com uma equipe e um carro excelentes. Recebemos total apoio da montadora. É um grande prazer representar a BMW. Com certeza eu vou dar o meu melhor”, declarou o gaúcho Stumpf, que vai contar com a torcida local ao seu lado.

Já o baiano Patrick também estreia na categoria. “Pra mim, tudo é novidade. Carro novo, super potente e com tração traseira, um nova categoria com corridas mais longas. E tudo isso fica melhor ainda se tratando de uma equipe oficial de fábrica”, ressaltou.

E na M3 de número #12, uma dupla estreante: Leonardo Cordeiro (campeão da  F-3 sul-americana) e William Starostik, piloto experiente, com passagens por outras categorias, como Stock Car.
“Participei dos testes com a equipe em Curitiba e pude ver que o carro é fantástico, com muita tecnologia embarcada”, aprovou Starostik.

“Estou muito feliz e motivado nessa minha nova fase no automobilismo, ainda mais agora que faço parte da família BMW! Será um ano de muita dedicação, trabalho e principalmente adaptação, pois nunca corri de turismo”, revelou Cordeiro.

A programação dos treinos para a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Gran Turismos terá início na sexta-feira, a partir das 12h30. No sábado, haverá o classificatório e a disputa da 1ª corrida às 15h13, com flashes ao vivo na Rede TV!. No domingo, a 2ª prova terá sua largada às 14h33 e será transmitida ao vivo pela Rede TV! e SporTV.

O BMW Team Brasil tem o patrocínio do Banco BMG e BMW do Brasil, co-patrocínio das empresas Eurobike e Lenovo e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg e Corsa.

Programação Etapa Santa Cruz do Sul:

Sexta- feira, 20 de abril

12:30 às 13:30 Treino Livre 1 - GT3 e GT4
14:30 às 15:30 Treino Livre 2 - GT4
15:35 às 16:35 Treino Livre 2 - GT3

Sábado, 21 de abril

09:55 às 10:25 Classificação 1ª Corrida GT4
10:30 às 11:00 Classificação 1ª Corrida GT3/GT Premium
11:10 às 11:40 Classificação 2ª Corrida GT4
11:45 às 12:15 Classificação 2ª Corrida GT3/GTPremium
15:13 às 16:03 1ª Corrida

Domingo, 22 de abril de 2012
14:33 às 15:23 2ª Corrida

Fonte: 
FGCom

Nenhum comentário: