COMPRE AGORA

sexta-feira, abril 27, 2012

FÓRMULA INDY: BARRICHELLO ANSIOSO POR EXPERIÊNCIA INÉDITA NO ANHEMBI


"Não vejo a hora de rasgar essa reta da Marginal a 300 por hora", disse o brasileiro, que faz sua estreia no circuito da São Paulo Indy 300

Acostumado ao carinho dos fãs e a correr praticamente no quintal de casa, Rubens Barrichello terá neste final de semana uma experiência diferente correndo em sua cidade. O piloto da KV Racing Technology, nascido e criado em Interlagos, vai correr pela primeira vez no Circuito Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, lado oposto de onde correu por 19 anos na Fórmula 1.

"Venho para cá com aquele frio na barriga, para conhecer mais um circuito e estar na frente do meu público. Para mim é a melhor semana do ano e passa tão rápido que tenho de curtir cada momento. É ótimo que a Indy corra no Brasil e tenho dito às pessoas que apenas mudei de endereço, já que a torcida costumava ir a Interlagos para me ver, e agora eles terão de vir até o Anhembi", disse. "Era sempre uma grande energia (em Interlagos) e agora sinto isso tudo novamente, desta vez aqui no Sambódromo", continua.

Agora na Fórmula Indy e com dois top-10 consecutivos nas duas últimas corridas, Barrichello vê como principal atrativo a Reta dos Bandeirantes, na Marginal Tietê, a maior reta de todo o calendário da categoria, com 1.500 metros de extensão. "Estou mais ansioso pela reta do que qualquer outra coisa. Até me perdi para chegar ao circuito, já que não conheço muito esta área", afirmou.

"E depois do trânsito que eu peguei, vai ser um prazer imenso dar 300 km/h nessa Marginal. Vai ser a melhor coisa do mundo descer a reta rasgando sem se preocupar com radar...", brincou.

Conhecido por sua perícia na pista molhada, Barrichello não demonstra preferência por chuva ou sol no final de semana. Entretanto, deseja que a condição seja constante. "A situação ideal seria com clima estável durante todo o fim de semana, chovendo ou fazendo sol. Pegar uma situação no sábado e outra no domingo complica um pouco, porque aí vamos ter que reaprender durante o warm up, ou até mesmo durante a própria corrida, e eu sinceramente espero que isso não aconteça", projetou Rubens.

E de fato, segundo o Climatempo, Barrichello poderá ficar tranquilo. A previsão aponta chuva para os dois dias de atividade em pista - sábado e domingo. A largada da São Paulo Indy 300 acontece às 12h30, com transmissão ao vivo pela Band e Bandsports.

Fonte: MP Team

Nenhum comentário: