COMPRE AGORA

quinta-feira, abril 05, 2012

FÓMULA INDY : Bia Figueiredo corre em São Paulo e Indianápolis

Pilotando o carro número 25 da Ipiranga Andretti Autosport, Ana Beatriz Figueiredo disputará a São Paulo Indy 300 e as 500 Milhas de Indianápolis da Fórmula Indy, no fim de abril eem maio. A brasileira correrá com patrocínio da Ipiranga e apoio da Bardahl.

“Considero a Andretti uma das maiores equipes da Indy. Esta é minha grande chance na categoria e talvez na carreira. Iniciamos a interação recentemente, mas já dá para perceber o quão detalhado o trabalho é feito. Começamos a conversar no ano passado, e por algumas vezes achei que não daria certo, mas o André Ribeiro e o Augusto Cesário, gestores da minha carreira, fizeram um trabalho incrível e, junto com uma supervontade do Michael Andretti, do John Lopes e do J. F. Thorman, nós conseguimos fechar esse acordo”, comenta Bia Figueiredo.

"Eu estive assistindo a Bia por alguns anos. Ela andou muito forte na Firestone Indy Lights e fiquei impressionado com o ritmo que mostrou lá”, diz Michael Andretti, chairman, presidente e CEO da Andretti. “Esta oportunidade é uma boa opção para nós como uma equipe. O Brasil é um mercado importante de crescimento para muitos de nossos patrocinadores, de modo que ter uma pilota brasileira e a Ipiranga no nosso time faz todo o sentido. Esta oportunidade se concretizou um pouco tarde, e por isso estamos gratos pelo apoio operacional prestado por Eric Bachelart, da Conquest."

Bia guiará um conjunto Chevrolet Dallara e tem pela frente o desafio de se adaptar rapidamente ao novo equipamento da Indy, que experimentou em um dia de testes com a Andretti em Sebring, o único até a corrida de São Paulo.

“O carro novo tem muito mais grip que o anterior, então as velocidade mínimas estão maiores. Mas a grande diferença são os freios de carbono e praticamente tive que  reaprender a frear. A categoria está extremamente competitiva. Nas duas primeiras etapas do campeonato havia cinco pilotos no mesmo décimo de segundo”, diz ela.


Fonte: Estela Craveiro

Nenhum comentário: