COMPRE AGORA

quinta-feira, abril 26, 2012

Novo Honda Civic será o pace car da Fórmula Indy


Além de ser uma das fornecedoras de motores do evento, a marca leva seu novo modelo às pistas durante etapa que será disputada no Brasil

Um dos eventos mais aguardados do setor automobilístico está prestes a acontecer em São Paulo. A etapa da São Paulo Indy 300, que será realizada no sambódromo do Anhembi, no dia 29 de abril, contará com a presença da Honda Automóveis — patrocinadora da competição no Brasil. Muito mais do que confirmar sua continuidade como uma das fornecedoras de motores da Fórmula Indy, a Honda anunciou que os pace cars presentes na prova da capital paulista serão dois modelos do Novo Honda Civic.

O veículo recebeu adequações em diversos aspectos para poder participar do circuito. Foram instalados novos itens exigidos pela organização da Indy e acessórios Honda Access. Com o intuito de reforçar a segurança do veículo novos bancos e cintos de segurança de cinco pontas foram colocados na parte dianteira e traseira, além de pedaleiras esportivas antiderrapantes e soleiras decorativas.

Para realçar o design do Civic e deixá-lo com visual mais esportivo, o veículo terá adesivagem especial, elaborada pela Honda para o evento. Spoilers frontal, traseiro e lateral foram aplicados e, juntamente com novo aerofólio traseiro, deixaram o modelo com aspecto mais agressivo. A instalação de giroflex e luzes strobo complementam o desenho de carro de segurança.

O modelo ainda recebeu equipamento turbo para possibilitar maior ganho de potência e torque.  Em sua parte mecânica e de suspensão, o carro ganhou sistema de freios específicos para uso nas pistas, barra estabilizadora traseira e novas rodas aro 17’. As modificações tiveram como principal objetivo assegurar o bom desempenho do automóvel em competições.

Toda a preparação dos veículos ficou a cargo da Suspentécnica, tradicional empresa paulista do setor de preparação automotiva.
A abertura dos treinos e prova oficial da Fórmula Indy será realizada em circuito de rua, com largada no Sambódromo, passando pela avenida Olavo Fontoura, Marginal do Tietê e rua Marechal Leitão de Carvalho.
 
Serviço São Paulo Indy 300

28/04 – sábado
14:05h – Treinos classificatórios da Indycar

29/04 – domingo
12:20h – Largada da São
Paulo Indy 300

Fonte: Honda - Ricardo Ghigonetto

Nenhum comentário: