COMPRE AGORA

quarta-feira, maio 09, 2012

DTM 2012 - BMW Team satisfeito com resultado em Lausitzring


Reações dos pilotos da BMW e dos chefes de equipe após a segunda corrida do DTM 2012 em Lausitzring

Um fim de semana perfeito: a primeira pole position no DTM para a BMW em 20 anos e a primeira vitória desde 1992.

A BMW voltou ao pódio apenas na segunda corrida do seu retorno ao DTM, graças à vitória de Bruno Spengler e do terceiro lugar de Augusto Farfus (BR). Leia aqui o que os três chefes de equipe da BMW e os seis pilotos tinham a dizer após a corrida eletrizante.

Charly Lamm (Chefe de Equipe, BMW Team Schnitzer):

"Isto é simplesmente fantástico. O DTM é tão desafiador e o nível foi elevado a um patamar muito alto. Entretanto, conseguimos apole position e obtivemos a primeira vitória logo na nossa segunda corrida - isso é indescritível. Foi uma corrida inacreditavelmente emocionante. O Bruno esteve constantemente sob pressão e não poderia cometer nenhum erro. Foi sensacional o que ele fez. Ele tem nervos de aço. Eu disse, no passado, que tudo era questão de estabilidade, estratégia e pit stops. Este foi o caso de ontem e tudo funcionou perfeitamente para nós. Obrigado não apenas ao Bruno, mas também a cada pessoa da equipe. Este sucesso é a recompensa pelo trabalho árduo que viemos desempenhando nos últimos meses.."

Bart Mampaey (Chefe de Equipe, BMW Team RBM):

“Parabéns para a BMW pelos fantásticos primeiro e terceiro lugar. Tivemos uma corrida ótima com Augusto, que teve de se defender muito contra Jamie Green. Nós tivemos duas paradas boas e conseguimos chegar antes dele após a segunda troca de pneu. Augusto dirigiu de forma brilhante durante toda a semana. No final do dia, acredito que ter perdido por pouco a pole position ante-ontem foi o que nos custou a vitória. Bruno fez um ótimo trabalho. Parabéns para a Schnitzer e para a BMW."

Stefan Reinhold (Chefe de Equipe, BMW Team RMG):

“Primeiramente, parabéns para meus dois colegas Charly Lamm e Bart Mampaey. Os dois fizeram um trabalho magnífico com suas equipes. No entanto, nossos dois pilotos Martin Tomczyk e Joey Hand também puderam obter o máximo desta difícil corrida. Foi apenas nossa segunda corrida no DTM. Considerando isso, fizemos um trabalho fantástico e conseguimos nossos primeiros pontos. O retorno da BMW para o DTM é um projeto impressionante. É simplesmente inacreditável termos conquistado isso em apenas um ano."

Bruno Spengler (carro número 7, BMW Team Schnitzer, 1° lugar):

“O dia de ontem é a realização de um sonho para mim. Estou tão feliz que gostaria de dar a todos da BMW Team Schnitzer um grande abraço. Foi um fim de semana perfeito: a primeira pole position no DTM para a BMW em 20 anos e a primeira vitória desde 1992. É um dos melhores dias da minha vida. A corrida foi inacreditável. Enfrentamos uma luta dificílima com os pilotos da Mercedes e fizemos tudo o que pudemos para estar à frente deles. Ainda bem que deu certo. A volta final foi a mais longa de toda a minha carreira. Minha equipe e eu não fizemos nada errado ontem. Este foi definitivamente um fator crucial. Uma coisa é certa: é hora de comemorar."

Augusto Farfus (carro número 16, BMW Team RBM, 3° lugar):

“Parabéns à BMW por fazer um ótimo trabalho e dar este carro para nós. Esta é apenas minha segunda corrida no DTM e somos uma equipe muito nova na série. Isso faz com que seja ainda mais maravilhoso terminar no pódio na segunda corrida. Estou muito feliz. Tive um momento difícil em Hockenheim, mas nos recuperamos de forma brilhante. Uma semana depois, este foi um desempenho muito diferente. Estou contente por poder trazer o carro à linha de chegada sem erros mesmo com Jamie Green me perseguindo em muitas voltas. Mas garanti que eu ficasse calmo e não cometesse erros. Obrigado também para a BMW Team RBM pelas duas paradas fantásticas."

Martin Tomczyk (carro número 1, BMW Team RMG, 7° lugar):

"A corrido não foi inteiramente conforme planejado para mim. O ritmo básico do meu carro estava bom. Talvez nossas paradas e nossa estratégia tenham custado uma posição melhor na corrida. Entretanto, pude manter minha posição da qualificação. Isso me deu confiança para a corrida em Brands Hatch. Prosseguiremos novamente lá. Parabéns para o Bruno e o Augusto. Foi um resultado fantástico."

Joey Hand (carro número 2, BMW Team RMG, 14° lugar):

"Na verdade, não foi tão ruim. Tive uma partida difícil porque tinha o Andy diretamente na minha frente. Tive que segurar para evitar contato de risco. Na corrida, o balanço do meu SAMSUNG BMW M3 DTM estava absolutamente ótimo. Esta foi apenas minha segunda corrida no DTM e devo continuar a trabalhar no meu desempenho. Melhorarei e aprenderei muito de corrida para corrida."

Andy Priaulx (carro número 15, BMW Team RBM, 17° lugar):

"Parabéns para a BMW. Que grande resultado! Infelizmente meu fim de semana não deu tão certo. Eu fiquei cercado no começo e não parecia conseguir ir para frente de lá. Prefiro esquecer isso e buscar fazer uma melhor corrida em Brands Hatch."

Dirk Werner (carro número 8, BMW Team Schnitzer, 19° lugar):

“Este é um dia fantástico para a BMW. Parabéns para Bruno e Augusto pelo seu ótimo desempenho. Para mim, não foi um fim de semana tão bom. A qualificação foi difícil e não tinha chance de melhorar minha posição na própria corrida. Foi apenas questão de terminar a corrida e ganhar mais quilômetros de experiência. Agora estou concentrado na próxima e ansioso para atacar novamente em Brands Hatch."


Fonte:BMW
Visar

Nenhum comentário: