COMPRE AGORA

segunda-feira, maio 28, 2012

A Indy 500 de Bia Figueiredo



Pilotando o carro 25 da Ipiranga Andretti Autosport, Ana Beatriz Figueiredo (Ipiranga /Bombril / STI Semp Toshiba /Language Training Center /Officer) terminou na 23ª posição a 96ª edição da Indy 500, as 500 Milhas de Indianápolis.



 “Começamos de maneira bastante conservadora, até porque não conseguimos treinar com o acerto de corrida, não tinha noção de como o carro ia se comportar, e estávamos nos mantendo com cautela. Mas tive que antecipar meu segundo pit stop porque teve um vazamento no pneu traseiro direito, e com isso perdemos uma volta. O carro parecia estar bom, mas um pouco lento. Decidimos fazer umas mudanças, a seguir fiquei no tráfego pesado, e quando fui completar uma ultrapassagem sobre o Ed Carpenter, perdi a traseira na saída da curva 1, e rodei. Foi muito repentino, não consegui consertar e para minha sorte só quebrou uma parte da asa traseira”, Bia Figueiredo descreve sua prova até a volta 98.
Com o aerofólio traseiro trocado, e nove voltas perdidas, ela voltou à pista. “Mas aí já com outro foco, de completar a corrida e ganhar o máximo de posições possível, e nisto fomos bem sucedidos. Em Indianápolis, tudo tem que ser perfeito, não pode ter um erro. E a gente não conseguiu ser perfeito. Mas acabamos tendo o segundo melhor resultado da equipe. Foi um prazer trabalhar com a Andretti. Infelizmente não tivemos como finalizar o acerto do carro para a corrida da maneira que deveria ser feito. Hoje não foi o nosso dia, mas o saldo deste mês em Indianápolis foi positivo e eu ganhei mais uma Indy 500 de experiência”, diz Bia.
Em sua corrida com a Andretti em circuito oval com o novo carro da Indy, que não testou antes, a brasileira fez uma boa evolução na semana de treinos, chegando ao top 10 nas últimas sessões. Mas, depois de conquistar a 13ª posição do grid, teve problemas com o carro e não conseguiu voltar à pista para testar o acerto de corrida no Bump Day e no Carb Day.
“A Indy 500 é um grande e fascinante desafio e eu me sinto muito feliz por ter participado pela terceira vez dessa corrida especial e pela confiança dos meus patrocinadores e da Andretti. Vamos lutar para estarmos aqui novamente no ano que vem”, conclui a pilota da Ipiranga Andretti Autosport.
Resultado Indy 500 2012
1 Dario Franchitti
2 Scott Dixon
3 Tony Kanaan
4 Oriol Servià
5 Ryan Briscoe
6 James Hinchcliffe
7 Justin Wilson
8 Charlie Kimball
9 Townsend Bell
10 Helio Castroneves
11 Rubens Barrichello
12 Alex Tagliani
13 Graham Rahal
14 J. R. Hildebrand
15 James Jakes
16 Simon Pagenaud
17 Takuma Sato
18 Ernesto Viso
19 Michel Jourdain Jr.
20 Sébastien Bourdais
21 Ed Carpenter
22 Katherine Legge
23 Ana Beatriz
24 Marco Andretti
25 Josef Newgarden
26 Sebastián Saavedra
27 Ryan Hunter-Reay
28 Will Power
29 Mike Conway
30 Bryan Clauson
31 Wade Cunningham
32 Jean Alesi
33 Simona de Silvestro

Fonte: Estela Craveiro
IMPRENSA BIA RACING

Nenhum comentário: