COMPRE AGORA

sexta-feira, maio 11, 2012

Chevrolet reúne grandes nomes da fotografia para a campanha do novo Cruze Sport6


Com o desafio de criar uma aura de sofisticação exclusividade, a campanha de lançamento do novo Chevrolet Cruze Sport6 inova a linha de comunicação usualmente adotada no segmento automotivo. A agência convidou seis artistas a interpretarem com total liberdade a proposta do carro, e o resultado dessa leitura subsidiou toda a identidade visual e o formato da campanha, cujo conceito é: Chevrolet Sport6. Esportividade para quem pensa grande.

JR Duran, Bob Wolfenson, Carla Caffé, Pisco del Gaiso, Autumn Sonnichsen e Andreas Heiniger formaram o time de que concebeu e realizou as fotos, cada um a sua maneira e estilo. Além deles, Thelma Villas Boas registrou os bastidores dos ensaios, assinando um documentário de 15 minutos que será veiculado na internet no site www.cruzesport6.com.br.

Extrapolando o formato de anúncios, a campanha é estruturada em seis diferentes publieditoriais, a serem veiculados em títulos cujo perfil se adequa ao estilo de cada um dos fotógrafos.

Com o tema "moda", JR Duran fez editorial para as revistas Vogue e GQ que trata da esportividade através de uma visão fashion. Pisco del Gaiso, em parceria com a arquiteta Carla Caffé, interpretou o tema "vida urbana" associando-o ao conforto oferecido pelo carro, em fotos que serão publicadas na revista Alfa. Com a ajuda do Balé Stagium, Bob Wolfenson explora o tema "arte", em ensaio para a revista Playboy.

Já Andreas Heiniger, associa a esportividade ao ato de viajar, em publieditorial fotografado nos cânions do Rio Grande do Sul para a revista Viagem e Turismo. E, para fechar os publieditoriais, e representar o tema "comportamento" e a maneira como a esportividade se reflete nas pessoas, Autumm Sonnichsen foi a escolhida e mostrará sua visão na revista Trip.

Dando continuidade à campanha, as melhores fotos de cada um dos publieditoriais serão escolhidas, formando os anúncios impressos que irão compor a campanha do novo Chevrolet Cruze Sport6. Todas as peças publicitárias serão veiculadas a partir de maio.

Fonte: GM

Nenhum comentário: