COMPRE AGORA

terça-feira, maio 22, 2012

Saveiro Cross passa a contar com freios ABS e airbags de série


  • Sistema de freios antibloqueio mantém dirigibilidade do veículo durante frenagens de emergência e diminui a possibilidade de acidentes
  • Airbags reduzem riscos para o motorista e passageiro em caso de colisão
  • Linha 2013 da picape Volkswagen incorpora também pedaleiras e soleiras das portas de alumínio e faróis com função Coming & Leaving Home
Com a chegada da linha 2013, a Saveiro Cross passa a contar, de série, com freios ABS e airbags frontais para o motorista e passageiro. A versão aventureira da picape agora traz também como equipamento standard faróis com a função Coming & Leaving Home e, internamente, pedaleira em alumínio e inscrição "Cross", também em alumínio, na soleira interna das portas.


A Saveiro Cross 2013 tem preço sugerido de R$ 49.220. A picape, que passou a contar com freios ABS e airbags de série - além de incorporar também pedaleiras e soleiras das portas de alumínio e faróis com função Coming & Leaving Home, que acende os faróis automaticamente ao entrar e sair do carro, iluminando a área ao redor do veículo .


ABS: segurança ativa


O sistema de freios antibloqueio evita que uma ou mais rodas do carro travem durante a frenagem, mesmo em pisos molhados ou com índices de aderência diferentes entre um lado e outro do veículo. Desta forma, mesmo em frenagens fortes, o veículo mantém a trajetória e o motorista consegue fazer manobras de desvio capazes, muitas vezes, de evitar colisões graves.


Na chuva, o ABS reduz consideravelmente a distância necessária para parar o carro, comparado ao sistema de freios tradicional. A eficiência comprovada do sistema na redução do número de acidentes é atestada pela maioria das seguradoras: carros com ABS, em geral, têm desconto no valor do seguro.


Airbags: segurança passiva


Os airbags podem salvar vidas ou reduzir a gravidade dos ferimentos do motorista e do passageiro da frente em caso de colisões. As bolsas de ar são infladas em frações de segundo por sensores capazes de avaliar a desaceleração brusca do veículo, amortecendo o choque do corpo dos ocupantes contra o volante ou o painel do carro.


É importante lembrar que o airbag não substitui o cinto de segurança, que deve ser usado todo o tempo que o carro estiver em movimento. Em uma colisão, além de evitar que os usuários do carro sejam arremessados para fora, o cinto mantém os passageiros em seus lugares, fazendo com que a ação dos airbags seja mais efetiva.


Fonte: Volkswagen

Nenhum comentário: