COMPRE AGORA

terça-feira, maio 08, 2012

FORD LANÇA JOGO NO FACEBOOK QUE DARÁ COMO PRÊMIO UM NEW FIESTA HATCH


A Ford criou um jogo em sua página no Facebook, o "New Fiesta Time Battle", que vai dar como prêmio um New Fiesta Hatch para o vencedor. Disponível no link www.facebook.com/fordnewfiestabrasil, o game convida o participante a permanecer mais tempo virtualmente no carro, provar que conhece o New Fiesta e também exercitar a sua criatividade, produzindo um vídeo para mostrar por que deve ser o ganhador.

Para participar do game, o primeiro passo é se cadastrar e habilitar o aplicativo em sua página pessoal no Facebook. Em seguida, o participante deve escolher uma das cinco cores do New Fiesta Hatch disponíveis em cinco salas do jogo e embarcar virtualmente no carro. A partir desse momento começa a contagem e os 30 que ficarem mais tempo dentro do carro passarão para a fase seguinte.

Aqui começa também o desafio e a diversão, pois outros participantes podem tirar o competidor de dentro do veículo. Quando for ejetado do carro, o participante pode ir até outro New Fiesta e também tirar o competidor que estiver lá, continuando a acumular tempo na contagem.

Enquanto o participante acumula tempo dentro do carro, são feitas perguntas sobre o New Fiesta que ajudam a somar tempo. Cada resposta certa dá direito a um bônus em segundos, aumentando a sua vantagem sobre os adversários.

Ranking dos amigos
Os 30 participantes que acumularem maior tempo ganham uma câmera digital e passam para a segunda fase do game. Nessa etapa, os finalistas terão de fazer um vídeo de 1 minuto respondendo à pergunta: Por que o New Fiesta Hatch deve ser seu para sempre? Os 30 vídeos serão postados na página do New Fiesta Brasil no Facebook para votação. O participante que receber mais votos vai ganhar o New Fiesta Hatch, da mesma cor do carro em que ficou mais tempo no game.

O participante também pode convidar seus amigos para o game. A página permite criar um ranking só dos amigos, mostrando o tempo e a classificação de cada um. No seu ranking pessoal, o competidor pode conferir o tempo que passou em cada New Fiesta e também a soma total. As informações do jogo também podem ser compartilhadas em sua página pessoal no Facebook.

Interatividade
"O game do New Fiesta é uma forma prática e interativa de aproximar os fãs do New Fiesta e aumentar o engajamento do público na página da Ford no Facebook", diz Maurício Greco, gerente de Comunicação de Marketing da Ford. "É mais uma ação inovadora da Ford nas mídias sociais, que têm se tornado um canal cada vez mais importante de relacionamento com os consumidores."  

A primeira fase do game vai até o dia 16 de maio. A apuração dos 30 finalistas será feita de 17 a 21 de maio e o resultado sairá no dia 22. Os vídeos dos finalistas estarão disponíveis para votação na página do Facebook de 20 de junho a 3 de julho. O vencedor do "New Fiesta Time Battle" será anunciado na primeira quinzena de julho.

Fonte:
Imprensa Ford

Nenhum comentário: