COMPRE AGORA

segunda-feira, maio 14, 2012

"Projeto positivo adequa Interlagos para o futuro", diz Ivo Sznelwar


Plano para modernização do Autódromo de Interlagos foi apresentado em São Paulo na última quarta-feira
Uma apresentação feita na manhã da última quarta-feira (10) no auditório Elis Regina, no Anhembi, em São Paulo, pela SPTuris e a Confederação Brasileira de Automobilismo mostrou um plano piloto com duração de dez anos para a modernização e ampliação das estruturas do Autódromo Internacional José Carlos Pace - Interlagos. Já para a próxima temporada, novos boxes serão erguidos na reta oposta, assim como uma mudança na Curva do Café.

Pensando sempre em melhorar a segurança do autódromo, e garantir a presença de competições internacionais no local, o projeto mostra os planos para que este objetivo seja alcançado. Para o Diretor Técnico da SRO, empresa responsável pela promoção e organização do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo e do Mercedes-Benz Grand Challenge, Ivo Sznelwar, um grande passo será dado caso as obras sejam realizadas.

"Eu considero positivo o projeto de reformas apresentado, adequando Interlagos para o futuro. A construção dos novos boxes é importante para a segurança, hoje temos muita preocupação com a saída das pessoas do grid antes da largada das corridas. Além disso, outro ponto fundamental é a integração com o entorno, facilitando os acessos e a criação de áres de lazer", diz Ivo.

"O cuidado deve ser tomado com as áreas de estacionamento internas, pois são necessárias para quem ali trabalha. Sobre a Curva do Café, ainda é um problema a ser resolvido e como foi explicado na apresentação, se não há espaço suficiente para fazer uma área de escape adequada, então talvez uma curva para a direita ao invés de uma chicane oposta a atual possa ser considerado", completa.

"Acredito que o projeto é um passo importante adiante", encerra Ivo Sznelwar. Também presente no evento, Dalila Vendrame, Diretora Geral da SRO, congratula os envolvidos e torce para que a ideia seja colocada em prática. "Gostaria de parabenizar toda a equipe da SPTuris pelos novos projetos e visão estratégica para o Autódromo de Interlagos".

"Não só pensando na população de São Paulo, mas também pela valorização do automobilismo no Brasil. Tenho certeza que estas ideias trarão muito orgulho para todos os brasileiros", encerra Dalila Vendrame. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo será nos dias 25, 26 e 27 de maio em Curitiba, no Paraná.
Fonte: Dinho Leme

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...