COMPRE AGORA

terça-feira, maio 29, 2012

Vasco acelera nas pistas com dois carros na Copa Fiat


Clube carioca amplia participação na categoria de turismo do Racing Festival

Depois da parceria experimental no ano passado com o carioca Ulisses Silva, torcedor fanático do clube, o Vasco da Gama vai ampliar sua presença na Copa Fiat - o novo nome do Trofeo Linea - em 2012 e apoiará também o paranaense Cesinha Bonilha. Os dois pilotos são companheiros de equipe, que passa a se chamar Vasco Racing Team. Com o preto como cor predominante e a lista diagonal branca, os carros estarão no grid da abertura da temporada neste fim de semana em Londrina.

Em homenagem ao time de coração, Ulisses decorou o carro em 2011 em preto e branco e com a famosa cruz-de-malta. Depois de analisar os dados de exposição de mídia, o Vasco decidiu incentivar um projeto de marketing mais ambicioso. "Eles pretendem usar os carros em ações associadas ao futebol, principalmente no estádio de São Januário", antecipou Ulisses. As cores do clube da colina também estarão no macacão dos pilotos e no uniforme dos mecânicos.

Ulisses e Cesinha formam uma das duplas mais fortes da Copa Fiat e integram a seleta lista dos vencedores de corridas. Ulisses ganhou a segunda prova da rodada dupla de estreia do Trofeo Linea em 2010 no Rio de Janeiro. Até então conhecido apenas do público que acompanha os torneios regionais paranaenses, Cesinha surpreendeu ao vencer logo em sua primeira participação no Trofeo Linea naquele mesmo ano em Londrina, circuito que conhece como poucos por estar localizado a poucos quilômetros de sua cidade de origem - Cambé.

Os carros estão na sede do Vasco Racing Team em Cambé, onde cerca de 80% dos trabalhos de preparação para as provas no norte paranaense já estão concluídos, inclusive a pintura. "Estamos aguardando a chegada dos motores, o que deve ocorrer na quarta-feira, para começar a finalizar a montagem", explicou Cesinha, que voltará a acumular as responsabilidades de engenheiro da equipe. A dupla função, no entanto, pode estar com os dias contados. "Estamos nos estruturando para que eu possa pensar apenas em correr e não ter a preocupação de me enfiar debaixo do carro depois de cada treino", avisou.

As atividades de pista da Copa Fiat serão abertas na sexta-feira com as duas sessões de ensaios extras - das 12 às 13h30 e das 15h30 às 17h00. Nas demais praças, os treinos livres e classificatórios serão sempre realizados aos sábados, ficando as corridas para o domingo. Uma das grandes novidades neste ano será o sorteio de um Uno Vivace para o público em cada etapa. Em Londrina, o acesso ao Autódromo Internacional Ayrton Senna será franqueado e os torcedores receberão um tíquete para poder concorrer ao prêmio

Fonte: Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...