COMPRE AGORA

sexta-feira, maio 25, 2012

Copa Fiat sorteará Uno Vivace para público de Londrina


José Vitte anuncia volta às pistas depois do acidente sério em Interlagos

O sorteio do novo Uno Vivace entre o público que comparecer à abertura da temporada é outra grande atração da Copa Fiat em Londrina. Para concorrer ao carro, os torcedores precisarão apenas guardar o tíquete numerado que receberão gratuitamente na entrada do Autódromo Internacional Ayrton Senna no próximo dia 3 de junho. É preciso, no entanto, que o ganhador esteja no local no momento da apuração para ter direito ao prêmio.

A "capital" do norte-paranaense receberá a primeira rodada dupla da categoria, que ganhou nova denominação - passou pela cidade como Trofeo Linea em 2010 e 2011 -, carros tecnologicamente atualizados e mais velozes e manteve os principais pilotos das séries de turismo nacionais, como o bicampeão Cacá Bueno, Allam Khodair, Christian Fittipaldi, Marcos Gomes, Giuliano Losacco e vários outros. O grid continua crescendo e nas últimas horas ganhou a adesão do paulista José Vitte, afastado das pistas desde o sério acidente na etapa de agosto passado em Interlagos e que anunciou a volta em Londrina pela W Racing.

Vitte bateu de frente no muro depois de perder o controle do carro na chicane da Curva do Café. Quebrou a clavícula e a escápula do lado direito, além de duas costelas. Foi operado e passou por longo período de recuperação, que ainda inclui sessões semanais de fisioterapia. "O braço direito ainda precisa de um trabalho de fortalecimento. Digamos que está 95% legal e estará zerado para Londrina", explicou o piloto de Santa Gertrudes.

A W Racing foi obrigada a fazer uma corrida contra o tempo para ter condições de participar da estreia. "Temos de agradecer ao empenho do pessoal da Metal Moro, que não mediu esforços para fazer a atualização técnica do carro", observou o "Caipira Voador", ansioso pelo regresso ao cockpit. "Estou confiante e com muita vontade de voltar a correr, mas sei que não será fácil depois de todo esse tempo. Vou ter de usar os treinos extras da sexta-feira para a readaptação. Nunca andei com pneus de aro 18 como os que serão usados neste ano. Como eles agarram mais ao chão, devem tornar a direção um pouco mais pesada, mas nada que preocupe demais", disse.

Fonte: Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...