COMPRE AGORA

quarta-feira, maio 23, 2012

Gran Turismo: BMW Team Brasil defende a liderança da GT3 em Curitiba e busca novos pódios


Cacá Bueno e Cláudio Dahruj lutam para se manter na ponta do campeonato. Com o carro totalmente reconstruído, Valdeno Brito e Constantino Jr. querem as vitórias para recuperar a etapa perdida

A estreia do BMW Team Brasil no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, no mês passado, no Rio Grande do Sul, contou com momentos distintos na categoria GT3. Por um lado, o time alcançou a liderança com Cacá Bueno e Claudio Dahruj vencendo uma das provas e chegando em terceiro na segunda bateria. Por outro, a equipe ficou desfalcada da dupla do BMW Z4 de número #1, Valdeno Brito e Constantino Jr., após uma batida nos treinos livres.

Neste final de semana (26 e 27), o "Dream Team" da equipe oficial da BMW no Brasil volta a estar em ação no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), para a disputa da 2ª etapa do ano. Bueno e Dahruj lutam para continuar na ponta na categoria dos carros dos sonhos. Já Brito e Constantino querem buscar a recuperação.

"A expectativa é muito boa. Estamos liderando o campeonato, mas sabemos que em Santa Cruz ainda não tivemos o rendimento esperado. Nos recuperamos na corrida, mas a nossa classificação não foi boa", destacou Bueno, que ao lado de Dahruj soma 35 pontos na tabela do campeonato. A dupla pilota o BMW Z4 de número #0.

"Mas estamos evoluindo e vamos buscar um rendimento melhor para tentar continuar na liderança do campeonato, que é o nosso objetivo em Curitiba", concluiu o carioca, que apesar de tetracampeão da Stock Car e bicampeão do Trofeo Linea é um novato na GT.

Recuperação

Depois de não terem participado da 1ª etapa, Valdeno Brito e Constantino Jr. também chegam em Curitiba em busca das vitórias. O BMW Z4 da dupla teve um dano estrutural muito grande após a batida de Constantino nos treinos livres em Santa Cruz do Sul e não pôde ser consertado a tempo para a etapa.

Neste intervalo, no entanto, a equipe trabalhou incessantemente. O carro foi totalmente reconstruído com peças vindas diretamente da Alemanha e o serviço estrutural foi feito nas oficinas da AUTONEG (uma das empresas apoiadoras do BMW Team Brasil).

Atual bicampeão da GT3, Valdeno não vê a hora de voltar a acelerar seu BMW Z4 e está confiante. "O que passou, passou. Não temos o que mudar. Temos que pensar e focar na próxima etapa para fazer o nosso melhor. O campeonato é longo e temos plenas condições de nos recuperarmos", frisou o piloto, mais conhecido como "Expresso da Paraíba".


Programação Etapa Curitiba:

Sexta- feira, 25 de maio
12:10 às 13:10 Treino Livre 1 - GT3 e GT4
14:20 às 15:20 Treino Livre 2 - GT4
15:25 às 16:25 Treino Livre 2 - GT3

Sábado, 26 de maio
09:50 às 10:20 Classificação 1ª Corrida GT4
10:25 às 10:55 Classificação 1ª Corrida GT3/GT Premium
11:05 às 11:35 Classificação 2ª Corrida GT4
11:40 às 12:10 Classificação 2ª Corrida GT3/GT Premium
15:03 às 15:53 1ª Corrida

Domingo, 27 de maio de 2012
12:01 às 12:51 2ª Corrida

Fonte:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Paula Maia

Nenhum comentário: