COMPRE AGORA

quarta-feira, maio 23, 2012

Renault Twingo R.S Red Bull Racing RB7: Uma homenagem à esportividade e à performance

Depois do Clio R.S., agora é a vez do Twingo R.S. ganhar uma série limitada para comemorar o título de campeão do mundo de construtores da Fórmula 1 em 2011: o Twingo R.S. Red Bull Racing RB7.


O exclusivo Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 é fruto da parceria entre a Renault Sport F1 e a Red Bull Racing”.

O Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 se beneficia do know-how da Renault Sport obtido nas competições em circuitos, em ralis e nas ruas:


- Um motor nervoso de 1.6 litro, com 16 V e 133 cavalos (98 kW) a 6750 RPM/min. e 160 Nm de torque a 4400 RPM/min., mas que se mantém razoável em termos de emissões e consumo, com 150g CO2/km e 6,5 l/100 km (em ciclo misto).


- O chassi “Copa”, cuja distância do solo é 4 mm rebaixada em relação ao chassi “Sport”, acentua as performances graças a um menor coeficiente de transferência de carga, sendo destinado aos amantes das sensações, proporcionando um maior prazer de dirigir. As regulagens dos amortecedores e a dureza das molas, aumentada em 10%, melhoram o controle dos movimentos da carroceria.


- O R.S. Monitor é um sistema funcional e lúdico, inspirado na telemetria e nas competições, que exibe os parâmetros de auxílio à condução esportiva.

O Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 inclui os atributos de design dos autênticos carros esportivos da Renault Sport: a frente agressiva, com um logo aumentado e verticalizado sobre fundo escuro, ilustrando a nova identidade visual da marca, assim como o para-choque dianteiro equipado com uma lâmina aerodinâmica inspirada na Fórmula 1; a esportividade da traseira é destacada pelas passagens de roda aumentadas, um spoiler e um difusor. Além das qualidades próprias ao Twingo R.S., a cor Preto Nacarado da carroceria, associada aos detalhes em Amarelo Sirius da lâmina tipo F1, das capas dos retrovisores e do spoiler, acentuam a esportividade da Série Limitada Red Bull Racing RB7. Este design é ainda reforçado por uma faixa de teto quadriculada característica da Renault Sport (que remete à bandeira quadriculada que encerra os grandes prêmios) e faixas nas portas laterais “Red Bull Racing”, com as cores da escuderia da Fórmula 1.


Assim como no Twingo R.S. o interior é valorizado por pespontos amarelos no volante, nos bancos e na moldura do painel. Toques de preto brilhante adornam o painel, o console do rádio, o display do conta-giros e os difusores de ar laterais. Em termos de tecnologia, o novo rádio First e o sistema R.S. Monitor são oferecidos de série.


A exclusividade Racin desta série limitada é lembrada pela presença de uma placa numerada “FIA 2011 World Champion”, assim como pela presença do selo com o logo Renault Sport no pomo do comando de marchas.


Fonte: Renault

Nenhum comentário: