COMPRE AGORA

terça-feira, maio 01, 2012

MERCEDES C 63 AMG É SAFETY CAR NO DTM


A Mercedes revelou as primeiras imagens do C 63 AMG Black Series, que se estreia já este fim-de-semana como Safety Car do DTM


Pilotado por Jürgen Kastenholz, de 44 anos, o C 63 AMG foi alvo de algumas alterações, de modo a assegurar que cumpra as especificações desta competição, além do característico giroflex no teto, otimizado aerodinamicamente.

O motor é o 6.3 V8 de 517 cv e 620 Nm, o que o torna o Classe C mais potente de sempre, batendo mesmo o modelo que compete no DTM. Os 0-100 km/h são cumpridos em 4,2 segundos, a caminho dos 300 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. Com o público em mente, este C 63 AMG conta com um sistema de escape AMG modificado. A caixa Speedshift MCT de sete relações conta com função Race Start.

Visualmente, o Safety Car da temporada de 2012 do DTM apresenta os pacotes AMG Track (arrefecimento ativo do eixo traseiro e pneus esportivos); Aerodynamics (difusor dianteiro em fibra de carbono e deflector traseiro de lâmina ajustável na traseira, também em fibra de carbono); e Exterior Carbon-Fibre (caixas dos retrovisores, painéis das portas e inserções no difusor), bem como jantes de liga leve AMG.

Por dentro, a alteração mais visível é a colocação da roll cage, para segurança do condutor. Além disso, estão presentes os bancos AMG; cintos de segurança de quatro pontos; e volante esportivo em couro.



Fonte: Volante

Nenhum comentário: