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quinta-feira, janeiro 19, 2006

MERCADO: CLASSIC 2006;O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO DO BRASIL AGORA FLEXPOWER.













Na linha 2006 o Chevrolet Classic VHC adota a motorização Flexpower
O sedã Chevrolet Classic VHC, um dos maiores sucessos de vendas da General Motors do Brasil, já está disponível na versão 2006 em todas as concessionárias do País, com uma grande novidade: a já consagrada motorização 1.0 litro VHC Flexpower, que permite rodar com gasolina, álcool ou a mistura de ambos em qualquer proporção, oferecendo os melhores benefícios para o consumidor.

Com o melhor custo/benefício do mercado, a linha 2006 do Chevrolet Classic traz novidades que deixam o modelo mais potente e econômico. O Classic continua com três versões e diferentes níveis de acabamentos e conteúdos: "Life", "Spirit" e "Super".

"O Chevrolet Classic é um campeão de vendas na linha de produtos da General Motors no Brasil, que agora conta com a versatilidade do motor Flexpower, ampliando ainda mais o portifólio de produtos da Chevrolet, com o produto certo para a necessidade de cada consumidor", destaca Ray Young,
"Custo-benefício é a marca do Chevrolet Classic 2006. Um produto que oferece ao consumidor brasileiro a melhor equação entre qualidade e custo de manutenção", acentua José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GMB.

Outra novidade para aumentar ainda mais a autonomia do modelo foi a adoção de um novo tanque de combustível com maior capacidade, passando de 46 para 47,8 litros.

O Classic desempenha um papel importante na estratégia de marketing da General Motors, que oferece no mercado brasileiro o leque mais completo e moderno de veículos em todos os segmentos. Ele está posicionado entre o Celta, o "modelo de entrada" da marca Chevrolet, e o Corsa.

Produzido no Complexo Industrial Automotivo de São Caetano do Sul (São Paulo), o sedã mais vendido do Brasil já está sendo distribuído para a rede autorizada de concessionárias Chevrolet.
Novo motor Flexpower
O motor VHC 1.0 Flexpower, equipada com o sistema eletrônico MultiFuelÒ , desenvolvido pela Delphi em parceria com a GM Powertrain.

A nova motorização é baseada na consagrada família I, com 1.0 litro, a potência máxima é de 72 cavalos de potência com o uso exclusivo do álcool ou 70 cv com gasolina ambos a 6.400 rpm. O torque é de 9,0 kgfm com o álcool e de 8,8 kgfm com gasolina. A taxa de compressão é de 12,6:1.

O funcionamento para o consumidor é simples. Basta abastecer com gasolina, álcool ou a combinação dos dois combustíveis, em qualquer proporção. O motor reconhece imediatamente a mistura e passa a oferecer o melhor desempenho.
Como funciona?
Após o abastecimento do veículo, a bóia do tanque identifica que o seu conteúdo foi alterado. Desta forma, o módulo central eletrônico (ECM - Engine Control Module) que está monitorando o sistema entra em modo de reconhecimento.

Durante a queima da nova mistura, um sinal do sensor de oxigênio (sonda lambda) é enviado para o ECM que determina através de algoritmos qual é a nova mistura de combustível existente no tanque. Com isso a quantidade e o tempo de injeção de combustível são acertados instantaneamente.

O software da unidade de controle otimiza também o avanço de ignição do motor para cada mistura de combustível através da leitura do sensor de detonação (knock sensor). O ECM monitora constantemente o sistema e processa o algoritmo de reconhecimento de combustível centenas de vezes a cada segundo.

Para trabalhar com o sistema multicombustível, o Classic 1.0 VHC Flexpower recebeu algumas alterações como: nova bomba de combustível (semelhante à utilizada nos veículos movidos a álcool hidratado), novo sensor de oxigênio (passando a ser aquecido), sistema de partida a frio, ECM com novo software/calibração para controle da mistura de combustível muito mais moderno e rápido, além de novos bicos injetores de última geração com maior vazão. Diversas partes que entram em contato com o combustível permanecem inalteradas, pois já excediam os padrões de qualidade da General Motors para trabalhar tanto com álcool e gasolina.

Desempenho e economia
O Chevrolet Classic VHC Flexpower 1.0 2006 apresenta números empolgantes, tanto de desempenho quanto de economia. Utilizando álcool a velocidade máxima é de 163 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 14s4. Já quando passamos para a gasolina a velocidade máxima fica em 161 km/h com a aceleração de 0 a 100 km/h em 14s8.
A autonomia do Classic VHC Flexpower com o uso exclusivo de gasolina chega a 851 km, já quando abastecemos com álcool a autonomia é de 612 km.
O Classic está disponível, também, com a motorização 1.6 litro a gasolina com 92 cv. Esta versão pode ser adquirida com transmissão automática, o que torna o Chevrolet Classic um dos veículos automáticos mais baratos do mercado, sendo inclusive uma excelente opção para portadores de deficiência física (PPD).
O maior benefício ao consumidor, economia
"A maior vantagem dos veículos Flexpower é outorgar ao consumidor a liberdade de escolher o combustível que melhor lhe convier", destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GMB.
A fórmula para calcular qual é o combustível mais vantajoso em termos de custo é simples:
Valor do álcool dividido pelo valor da gasolina, se o resultado for menor que 0,7, abasteça com álcool.

Três versões de acabamento
O modelo é bastante completo no que diz respeito aos itens de série que o consumidor espera encontrar em um carro do segmento.
Como itens de segurança de série, possui barras de proteção contra impactos laterais no interior das portas, cintos de segurança dianteiros e traseiros laterais retráteis de três pontos com regulagem de altura nos dianteiros e travas de segurança suplementares nas portas traseiras (para crianças).
Ainda como itens de série o Classic traz painel de instrumentos com conta-giros, pára-choques pintados na cor do veículo, vidros verdes e pára-brisa laminado. O modelo também conta em todas as versões com desembaçador elétrico do vidro traseiro e preparação para sistema de som com antena integrada ao pára-brisa.
As versões "Life", "Spirit" e "Super" e suas configurações visam atender aos anseios específicos de acabamento e equipamentos de cada consumidor.
Dependendo da versão e configuração escolhida, o Classic pode vir com ar-condicionado e/ou direção hidráulica e mais, na versão "Super", com vidros e travas elétricos, alarme, além de espelhos, frisos laterais e maçanetas na cor do veículo.
Com uma renovada gama de cores, a linha 2006 do Classic conta com Branco Mahler (sólida), Preto Liszt (sólida), Azul Quiron (sólida), Prata Polaris (metálica) e Cinza Argos (metálica).
Personalização, o Classic com o seu jeito
A Chevrolet coloca à disposição do consumidor uma lista com mais de 17 itens de personalização para o Classic 2006.
"O conceito de personalização nasceu com o Celta, através de um trabalho com foco no cliente, oferecendo uma grande variedade de produtos com preços competitivos e uma excelente oportunidade de negócios para a Rede Chevrolet. Os itens de personalização para o Classic, tornam o veículo personalizado e diferenciado", destaca Luiz Carlos Lacreta – diretor Geral de Operações de Pós-Vendas da GMB.
Entre os itens podemos destacar:
Faróis com grafismo interno cinza
Frisos laterais
Protetor de soleiras
Roda esportiva aro 13"
Roda esportiva aro 14"
Tapetes de borracha personalizados
Alto-falante triaxial dianteiro e traseiro
CD Player Chevrolet Kenwood 395A
CD Player Chevrolet Kenwood 575A
Luz auxiliar de freio "Brake light"
Adesivos refletivos
Os acessórios estão disponíveis nos 535 pontos de vendas Chevrolet em todo o Brasil.

GM BRASIL

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