COMPRE AGORA

sábado, janeiro 21, 2006

RALLY: TOYOTA PATROCINA O RALLY CERAPIÓ






Largada oficial do evento acontecerá na Newland, concessionária da marca em Fortaleza, na próxima segunda-feira, dia 23
A Toyota é patrocinadora da 19ª edição do Enduro-Rally Cerapió 2006, o Rally do Nordeste, que terá início em Fortaleza (CE) neste domingo, dia 22, e vai até o dia 28, com chegada em Teresina (PI). "O mercado do Nordeste, que cresce a cada ano, é extremamente importante para os negócios da Toyota. A participação no Cerapió é uma grande oportunidade para reforçar o nosso relacionamento com o consumidor desta região e também para apoiar as ações sociais que são propostas durante o rali", afirma Longino José Morawski, gerente Geral de Vendas da Toyota do Brasil.

Esta é a seguda vez que a Toyota, junto com a concessionária Newland – unidades de Fortaleza (CE) e Teresina (PI) – patrocina o evento. "A parceria com a Toyota representa a união de uma grande marca, já consagrada pela durabilidade, resistência e potência de seus produtos, a um grande evento, já que o Cerapió é o maior rally de regularidade do Brasil", enfatiza Ehrlich Cordão, organizador da prova. Ainda segundo Cordão, o esporte fora-de-estrada é a terceira maior modalidade do automobilismo mundial, atrás apenas da Fórmula 1 e da Fórmula Indy.
Em Fortaleza, a Nova Hilux, da Toyota, é líder em vendas no segmento de picapes médias a diesel, com 36% de participação no mercado. No segmento de sedans médios, o Toyota Corolla lidera com 49% do mercado na capital cearense, assim como em Teresina, onde as vendas do sedan da Toyota correspondem a 56% em relação aos seus concorrentes.

O Cerapió, que marca o início do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, reunirá 5 modalidades: motos, veículos 4x2 e 4x4, quadriciclos e bicicletas. A organização da prova registrou um grande número de inscrições: no total serão 519 veículos.
A distância dos percursos varia de acordo com cada categoria. Para motos, carros e quadriciclos são 1.630 quilômetros, enquanto para os ciclistas, 410 quilômetros de aventura.
A largada oficial da competição será na segunda-feira (23), às 19h, na Newland, concessionária Toyota em Fortaleza. Um dia antes, os veículos passarão por uma vistoria técnica. A festa de premiação acontece dia 28 (sábado), às 22h no Rio Poty Hotel, em Teresina.

Responsabilidade social

O Cerapió é também um evento que se preocupa com a área social. Na prova está presente o projeto "NOVAFAPI NATRILHA", que leva informação e orientação nas áreas de Nutrição e Odontologia, por meio dos alunos destes cursos da Nova Faculdade Piauiense. Serão realizadas palestras educativas nas comunidades carentes abordando assuntos que visam à prevenção da saúde bucal, do câncer de mama e de doenças sexualmente transmissíveis. O projeto também irá ensinar às pessoas como tirar mais saúde e energia utilizando-se dos próprios alimentos existentes na região do semi-árido nordestino.


Toyota do Brasil Ltda - RP/Comunicação

Nenhum comentário: