COMPRE AGORA

sábado, janeiro 14, 2006

RALLY DAKAR 2006 - 14ºDIA: JEAN AZEVEDO JÁ ESTÁ EM DAKAR.




Piloto veio a bordo de avião da organização da prova. Ele passa bem e chega a São Paulo às 17h40 da segunda-feira
A bordo de um avião da organização da prova, o piloto Jean Azevedo chegou às 23h30 de sexta-feira à cidade de Dakar, capital do Senegal. Jean ainda sente dores nas costas e se locomove com dificuldade, mas passa bem e já prepara seu retorno ao Brasil. O desembarque do piloto em São Paulo está previsto para as 17h40 da segunda-feira.
O brasileiro precisou abandonar a prova na manhã de ontem após um acidente nos primeiros quilômetros da 13ª etapa do Dakar. Jean sofreu uma fratura no osso sacro, que fica logo acima do cóccix, no final da coluna vertebral. Segundo o médico português Zeferino Campos, a contusão não é grave, mas a calcificação do osso pode levar até seis semanas. Como não há nenhum procedimento a ser adotado, o brasileiro precisará apenas se afastar de atividades físicas pelo período. 'Em menos de dois meses, ele vai estar pilotando de novo", disse Campos.
Foi o segundo acidente duro sofrido pelo piloto em toda a sua carreira. No Rally dos Sertões de 2003, um erro na planilha da prova fez com que Jean varasse a porteira de uma fazenda. O piloto pretende passar o sábado descansando no hotel Le Lodge des Almades, que fica a pouco mais de 500 metros do local da chegada da etapa de hoje, entre Tambacounda e Dakar. O restante da equipe Petrobras Lubrax, inclusive André Azevedo, irmão de Jean e piloto do caminhão Tatra, atual quarto colocado na prova, também deve passar a noite no hotel.

Henrique Skujis, de Dakar (Senegal)
Fotos: Henrique Skujis, Maindru/Divulgação

Nenhum comentário: