COMPRE AGORA

quarta-feira, janeiro 11, 2006

RALLY DAKAR 2006 - 11º DIA: ANDRÉ AZEVEDO FAZ 6º TEMPO E MANTÉM 4 ºLUGAR.



Pneu furado tirou brasileiro da disputa pelo 2º lugar

O piloto André Azevedo terminou a etapa de hoje na sexta colocação e manteve o quarto lugar na classificação geral. Ao lado dos navegadores Maykel Justo e Mira Martinec, André chegou a ocupar a segunda colocação no trecho cronometrado entre Kiffa (Mauritânia) e Kayes (Mali). "Vínhamos forte e como éramos o primeiro caminhão a passar pela trilha, tivemos muitos problemas com as árvores, que chegaram a quebrar os nossos dois retrovisores", contou André. Mas o problema que tirou a chance de André vencer a etapa e voltar a ocupar as três primeiras posições do Dakar foi um pneu furado por uma pedra no km 180. "Perdemos 25 minutos', contou André.
A etapa de hoje era ideal para o trio brasileiro por se parecer muito com os trechos encontrados no sertão brasileiro. Até a entrada na África, André era o vice-líder. No Marrocos, um problema no câmbio e a quebra da suspensão levaram o trio para o sexto lugar. O objetivo de André agora é se manter na quarta colocação, já que o terceiro colocado, o holandês Hans Stacey está 1h30m na frente do brasileiro. Por outro lado, o quinto lugar, o tcheco Karel Loprais, seis vezes campeão do Dakar, está a 1h02min do trio brasileiro. "Com tantos problemas mecânicos, estamos muito felizes com o quarto lugar".


----------xxxxx----------


Equipe organiza Leilão Beneficente
Pelo terceiro ano consecutivo, a Equipe Petrobras Lubrax organiza um leilão virtual beneficente. Os pilotos Jean Azevedo, Klever Kolberg e André Azevedo doam equipamentos e objetos pessoais que vão a leilão no site Mercado Livre. Entre eles, uma miniatura do Mitsubishi Pajero de Klever Kolberg, um capacete similar ao que está sendo utilizado por Jean Azevedo no Rally Dakar, vários equipamentos utilizados durante outras edições do Dakar, livros, DVDs, camisetas oficiais autografadas e muito mais. Além disso, os esportistas Ingo Hoffmann (piloto de Stock Car e Rali) e Rico de Souza (surfista) também fizeram doações de objetos para o leilão.
Toda a verba arrecadada será destinada ao Projeto Ampliar, uma sociedade civil sem fins lucrativos cuja missão é promover a educação e profissionalização de adolescentes de baixa renda, fornecendo instrumental básico para que possam ocupar seu lugar no mercado formal de trabalho e evitar sua ida às ruas. A iniciativa é complementar ao ensino regular dos alunos.
"É uma parceria muito valorosa mantida com esses brilhantes pilotos, que demonstram na competição e na vida o sentido também de nosso projeto social, o de vencer desafios", afirma a presidente do Ampliar, Maria Helena Mauad. "Nós do Ampliar desejamos que tenham muito sucesso nessa prova e que terminem como vencedores".
O endereço para conferir o leilão beneficente é:
www.mercadolivre.com.br/PETROBRAS_LUBRAX

Henrique Skujis, de Kayes - Mali
Fotos : Maindru/Divulgação

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Eurofarma, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Mercedes Seguros, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Planac Informática, Lenovo, Sadia, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix, ZF do Brasil, Behr e Dakar Promoções.

Nenhum comentário: