COMPRE AGORA

sábado, janeiro 07, 2006

RALLY DAKAR 2006 -7ºDIA: MITSUBISHI REPETE O CONTRA-ATAQUE: PETERHANSEL EM 1º E ALPHAND EM 2º.




Na briga pelo topo da classificação, o exército vermelho da Mistubishi finalmente exibiu sua força total. Com o francês Stephane Peterhansel em primeiro e seu compatriota Luc Alphand em segundo, os bólidos japoneses deixaram para trás os Volkwagen que até então lideravam a competição. Enquanto muitos pilotos e nagevadores se perderam no deserto ou simplesmente atolaram seus carros na areia fofa, o bicampeão Peterhansel conduziu com maestria seu bólido. É a primeira etapa que Peterhansel vence no Dakar 2006.
Até ontem, a Volkswagem era dona das três primeiras posições na tabela. A classificação geral agora mostra dois Mitsubishi na ponta, com Alphand em 1º e Peterhansel em 2º, à frente de dois Volkswagem: a alemã Jutta Kleinschmidt em 3º e o sul-africano Ginnel de Villers na 4ª colocação. Após vencer três das primeiras etapas do Dakar 2006, o espanhol Carlos Sainz ficou atolado na areia e perdeu um bom tempo, chegando em 6º lugar. Ele agora ocupa a quinta colocação na geral.
Em 2005, foi também em uma etapa entre Zouerat (mesmo lugar da largada de hoje) e Tichit que a Mitsubishi impôs sua força na areia e direcionou seu rumo para o título do Dakar. "Foi uma etapa extenuante, com muitas ervas de camelo e dunas", disse hoje Peterhansel. "Nossa ênfase foi na navegação, evitando atolar. Mesmo assim, tivemos um pneu furado", disse o francês que busca seu terceiro título nos carros (ele que já possui seis troféus do Dakar nas motos).

Henruque Skujis, de Atar (Mauritânia)

Nenhum comentário: