COMPRE AGORA

quarta-feira, janeiro 25, 2006

PAULISTA DE KART: GABRIEL TOJAL BUSCA O TRICAMPEONATO ESTADUAL EM 2006


Piloto estréia na Graduados A confiante em repetir os bons resultados obtidos em 2004, ano em que conquistou os títulos de Campeão Paulista e Campeão Paulista Light de Kart

Depois de um período de descanso que durou aproximadamente 30 dias, os principais nomes do kartismo nacional recomeçam nesta semana os treinos preparatórios para os Campeonatos Estaduais e para a Copa Petrobras Sorriso Campeão de Kart, que serão disputados a partir da segunda semana de fevereiro no Kartódromo de Interlagos, na Zona Sul de em São Paulo.

Muitos deles aproveitaram a pré-temporada para montar o pacote técnico com o qual disputarão as competições deste ano, e o período foi de intenso trabalho principalmente para os pilotos da categoria Graduados A, considerada a mais importante do kartismo nacional.

Para quem está chegando agora ao grupo de elite da modalidade no país, como é o caso do bicampeão paulista Gabriel Tojal (Agecom), a expectativa de manter-se competitivo na categoria máxima vem acompanhada de um sério trabalho de desenvolvimento de chassi, motores e carburadores, itens que precisam funcionar em perfeita harmonia para que os pilotos possam fazer um bom trabalho na pista.

"A Graduados A é um grande teste para qualquer piloto. Nessa categoria estão os melhores equipamentos e os melhores pilotos, que chegam até aqui com pelo menos três anos de experiência no kartismo. Muitos chegam a acumular mais de 100 corridas na bagagem", declarou Tojal. "Por isso a fase de preparação e de adaptação a essa categoria é fundamental, e estou me dedicando bastante para estar competitivo já no primeiro desafio do ano", completou.

Para atingir o objetivo de terminar a temporada de 2006 como tricampeão paulista, o piloto da Agecom aposta em uma fórmula que já fez sucesso no passado: a associação com a Equipe Sonic – que foi responsável pelo acerto de seus chassis no ano do bicampeonato – e com a Passoca Motorsport – que preparou o motor com o qual ele venceu sua primeira corrida na Graduados B, no ano passado.

O entrosamento desse time é visto por Gabriel Tojal como uma de suas maiores forças em 2006, e ele aposta na união de sua equipe para que possa atingir as metas traçadas para a temporada. "Nesse ano terei grande motivação por correr na Graduados A. Terei uma equipe excelente e faremos um trabalho conjunto para obtermos os melhores resultados e encerrarmos o ano como campeões", finalizou.

Inova Comunicação – Rafael Durante
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: