COMPRE AGORA

sábado, janeiro 14, 2006

RALLY DAKAR 2006 - 14º DIA: ANDRÉ CHEGA EM 3º NA PENÚLTIMA ETAPA.



Num percurso cheio de caminhos alternativos e labirintos, o caminhão pilotado por André Azevedo (com Maykel Justo e Mira Martinec) completou sem maiores problemas de navegação a penúltima etapa do Dakar 2006. Com o tempo de 3h19min56s, eles chegaram na terceira colocação, 4min13s atrás do vencedor, o russo Firdaus Kabirov. O holandês Hans Stacey ficou entre eles, em segundo lugar.
O que complicou realmente a vida da equipe brasileira foi o surgimento de um novo problema mecânico, ainda na etapa de ontem: o turbo no motor parou de funcionar. "Tivemos que diminuir ainda mais o ritmo", disse André, calejado com os problemas no eixo e na transmissão que seu caminhão sofrera em etapas anteriores.
A classificação geral entre os caminhões permanece inalterada: em primeiro, o russo Vladimir Chagin (que hoje acelerou com calma e cuidado, chegando em 4º lugar). Em segundo, Stacey, com infinitas 2h21min de desvantagem para o russo. Chagin, portanto, já pode comemorar discretamente seu quinto título na prova. O terceiro posto é do holandês Stacey, e em quarto vem André Azevedo. A distância entre 3º e 4º é de duas horas e meia, tornando a possibilidade de André ganhar uma posição na etapa final de amanhã praticamente impossível. O resultado, porém, não deixa de ser formidável para a equipe brasileira após tantos sustos e problemas, afinal trata-se de um 4º lugar numa categoria em que largaram 80 caminhões.

Henrique Skujis, de Dakar (Senegal)
Fotos: Maindru/Divulgação

Nenhum comentário: