COMPRE AGORA

quinta-feira, janeiro 12, 2006

RALLY DAKAR 2006 - 12º DIA: ANDRÉ AZEVEDO CHEGA EM 2º NA ETAPA.



Piloto se mantém em quarto na geral e diminuiu diferença para o terceiro colocado, que agora é o russo Firdaus Kabirov
O caminhão tripulado por André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec completou a 11ª etapa do Rally Dakar na 2ª posição, com o tempo de 4h26min56s, seis minutos e quarenta segundos atrás do vencedor, o holandês Hans Stacey. Foi a terceira vez este ano que o piloto esteve perto de vencer uma especial. Em terceiro, veio o líder da tabela geral, o russo Vladimir Chagin.
Na classificação, Chagin permanece em primeiro, com mais de três horas de vantagem para Stacey, o vice-líder. Em terceiro surge Firdaus Kabirov, que chegou em quinto e oi ultrapassado por Stacey na contagem. Na quarta posição, segue o brasileiro André Azevedo, que ainda sonha com o pódio. No momento, a diferença de André para Kabirov é de 1h16min25s. Com o caminhão não inspirando 100% de confiança, devido a problemas mecânicos no câmbio e na suspensão, André chegou a dizer que ficaria satisfeito se conseguir apenas terminar a prova, "entregando o frete em Dakar". No entanto, os bons resultados nas últimas etapas reanimaram o brasileiro. A diferença ainda é grande, mas André aposta na experiência e torce para que a falta de sorte que lhe segurou no Marrocos atue contra seus concorrentes diretos na briga pela vice-liderança.
Durante a etapa de hoje entre os caminhões, um acidente no qual o caminhão nº 533 tombou na pista, impediu a passagem dos que vinham de trás e fez a organização decidir cancelar a especial, transformando-a num percurso de descolamento (sem marcação de tempo). Minutos depois, porém, ficou definido que os caminhões que já haviam passado continuariam sendo cronometrados.

Henrique Skujis, de Bamako ( Mali)
Fotos: Henrique Skujis, Maindru/Divulgação

Nenhum comentário: