COMPRE AGORA

sexta-feira, março 30, 2007

* AS ATRAÇÕES DO ESTANDE DA GM NO SALÃO DE ACESSÓRIOS.

O estande da General Motors do Brasil, neste 3º Salão de Acessórios, não é nada convencional. Com 616 m2, uma parte expõe os veículos Chevrolet Meriva SS, Celta, Corsa Hatch, Prisma Steel e Vectra Steel. O espaço ainda conta com a Loja Chevy Store, que comercializa os produtos licenciados da grife Chevrolet.

Ocupando 200 m2, na outra parte do estande, do tipo arena e capacidade para 120 lugares, o customizador Fernando Baptista, mais conhecido por Batistinha, está customizando um Astra Elite 2007 para a série Rides, do canal Discovery Channel. Trata-se de um fato inédito, pois Batistinha fará todo o trabalho no transcorrer da feira. Quem quiser pode usar as acomodações da arena e acompanhar até a total customização do Astra.

VEÍCULOS NO ESTANDE
A Meriva SS está equipada com os novos lançamentos (iPOD, teto solar, navegador, rastreador, DVD Encosto de Cabeça e barra longitudinal). Demais veículos: Celta com som High Power, Prisma acessorizado, Corsa Hatch, Prisma Steel e Vectra Steel - estes dois últimos classificados como carros-conceito e também customizados por Batistinha.

O Celta ainda possui rodas de alumínio, DVD no encosto de cabeça dos bancos dianteiros, aeroparts, farol máscara negra e de neblina, extensão de console, CD Player, rack de teto, Isufilm e outros acessórios exclusivos.

Um dos últimos lançamentos da GM, o Prisma está equipado com todos os acessórios originais Chevrolet, projetados simultaneamente ao desenvolvimento do veículo: aeroparts, rodas, rack, antena de som, faróis máscara negra, farol de neblina, vidros elétricos e ar-condicionado, entre outros.

O Corsa Hatch customizado também apresenta os novos lançamentos de acessórios Chevrolet e ainda bancos de couro, nova personalização dos pára-choques, rack de teto exclusivo e rodas conceito; além de frisos, farol máscara negra e de neblina, ponteira de escapamento, aeroparts, suporte de bike, bicicleta Chevrolet, som, descansa braço, adesivos de coluna e protetor de soleira de alumínio.

O ASTRA CUSTOMIZADO DURANTE O SALÃO
O Astra que está sendo customizado por Batistinha durante o salão agrega somente acessórios originais Chevrolet, encontrados em toda a Rede de Concessionárias da marca. A única exceção é a pintura especial. Ainda serão utilizados alguns dos novos lançamentos da linha de acessórios Chevrolet, como iPOD – inédito no mercado – e navegador. Outros trabalhos do famoso costumizador para a GMB: Vectra Steel e Prisma Steel – ambos expostos neste salão.

Trata-se de um trabalho – o segundo patrocínio consecutivo da GM - feito para a série de televisão "Rides" que será veiculada em novembro pelo Discovery Channel para toda a América Latina. O canal de televisão por assinatura está gravando toda a customização do Astra durante os cinco dias do evento.

Da forma como acontece, a colocação da arte do Bastistinha neste Astra Elite é inédita. A customização do carro termina no encerramento da feira, com o acompanhamento constante dos visitantes do salão e gravação do Discovery Channel, o que também é inédito.

Para a acessorização do Astra Elite durante o Salão de Acessórios, a GM e a Batistinha Garage contam com estes parceiros: Bass Áudio, Delphi, Arteb, 3M, PPG, Shutt, Xenon XBR, Rallye Design, PST, Visteon, Goodyear, Bosch, Binno, Beta, Improvetech, JM, Hidrovent e Raceway.

LANÇAMENTOS CHEVROLET NO SALÃO DE ACESSÓRIOS

A General Motors do Brasil, por meio de Acessórios Chevrolet, está apresentando muitas novidades, algumas inéditas, neste 3º Salão de Acessórios: teto solar elétrico, iPOD, navegador, rastreador, DVD na parte traseira do encosto de cabeça dos bancos dianteiros do veículo, tela (com alto falantes embutidos) de alta resolução TFT-LCD de 17,8 cm e barra longitudinal e rodas de alumínio exclusivas para a Meriva.

iPOD Chevrolet - é fruto da primeira parceria que a Apple fez com uma montadora no mundo. Este produto, denominado iPOD Chevrolet by Apple, possui desenho personalizado nos modelos de 2, 4 e 8 GB, com capacidade para até 2.000 músicas. Produzido em alumínio anodizado é oferecido em cinco cores.

Teto solar- apesar de ser de aplicação universal, inicialmente o teto solar equipará somente as linhas Chevrolet Meriva e Corsa. É um acessório atraente e versátil e seu sistema spoiler é facilmente adaptado ao veículo. O produto é oferecido com tapa sol integrado, acabamento impecável no interior e vidro protetor contra a radiação ultravioleta.

Navegador – sistema de navegação por GPS portátil. É uma forma de orientação precisa por estradas e ruas desconhecidas, sempre pelo caminho mais curto. Funciona com toques na tela (touch screen) que, por voz, fornece respostas em português. Ainda oferece funções adicionais, como jogos, calculadoras, relógio, execução de arquivos de áudio (MP3 ou WAV), vídeo e exibição de imagens.

Rastreador – este produto revolucionou os equipamentos de segurança e oferece uma constelação de 24 satélites para acompanhar o veículo Chevrolet vinte e quatro horas por dia. Estes satélites operam com o sistema GPS (sistema de posicionamento global), que encontra um veículo em qualquer localidade brasileira. Com a tecnologia celular GPRS, o veículo é conectado via internet ou central de operações.

DVD Encosto de Cabeça – uma tela (com alto-falante embutido) TFT-LCD de 17,8 cm (7") de alta definição é colocada no encosto de cabeça de um ou nos dois bancos dianteiros do carro. Possui duas entradas de áudio e vídeo, controle remoto, OSD (On Screen Display) e dimensões de 183 mm (L) e 117,5 mm (A).

Barra longitudinal para a Meriva - esportividade, praticidade e originalidade estão somadas neste item de desenho exclusivo e totalmente integrado ao veículo. O rack é compatível com o transporte de bicicletas, pranchas e cargas em geral. E, por não furar a carroceria na sua colocação, mantém a garantia de fábrica contra a corrosão.

ACESSÓRIOS ORIGINAIS CHEVROLET PARA TODOS OS VEÍCULOS GM
A disponibilidade dos produtos é para veículos produzidos pela General Motors do Brasil com a marca Chevrolet.

Além do pioneirismo na área de acessórios personalizados, iniciado em 1995, a General Motors do Brasil também se destaca, no mercado brasileiro, por oferecer uma linha completa destes produtos originais para toda a linha Chevrolet comercializada em mais de 500 concessionárias e pontos-de-venda no País.

"Estamos atentos à evolução deste segmento do mercado, que tem um potencial fantástico e que representou, para a GM, um crescimento de 47% em 2006 em relação ao ano anterior" - destaca Luiz Lacreta, diretor geral de Pós-Vendas da General Motors do Brasil. E tudo começou em 1995 com a picape Chevrolet S10.

A GM do Brasil na área de acessórios
Consolidação em 2000, e com o Celta, do projeto de acessórios originais Chevrolet
Montadora que possui o maior portifólio de acessórios (superior a 500 itens)
Única montadora com uma estrutura específica dedicada exclusivamente ao negócio de acessórios

Acessórios, negócio crescente da GM do Brasil
A GM iniciou sua incursão na área de acessórios personalizados em 1995, com o lançamento da picape média S10, mas o crescimento significativo de fato ocorreu a partir de 2000, com o então lançamento do automóvel Celta. Atualmente, a marca Chevrolet oferece ao mercado mais de 500 itens para todos os modelos nacionais comercializados.

Destaque-se que todos os itens de personalização são fruto de um desenvolvimento tecnológico feito em sintonia com a evolução dos projetos dos veículos, possibilitando provisões e condições para que não hajam adaptações, além de oferecer ao cliente, garantia, durabilidade e qualidade.

Diferenciais dos acessórios Chevrolet

Produtos originais com garantia de fábrica
Qualidade e força da marca Chevrolet
Instalação profissional pela Rede Chevrolet
Tecnologia de ponta
Segurança
Valor de revenda

De olho na tendência do mercado
Sempre atenta às oportunidades mercadológicas, a GM tem intensificado sua estratégia comercial nesta área de acessórios, com investimentos significativos no desenvolvimento de novos produtos. Tanto é que, atualmente, todos os modelos, indistintamente, contam com uma oferta expressiva de acessórios exclusivos e/ou universais, desde o Celta, Classic e Corsa, ao Astra, o Vectra, os monovolumes Meriva e Zafira, o utilitário esportivo Blazer e as picapes Montana e S10.

O Celta, quando lançado em setembro de 2000, quebrou vários paradigmas e um deles foi o de ter sido o primeiro veículo a ter um completo pacote de acessórios para o cliente personalizar seu veiculo. Hoje, de cada 10 unidades vendidas do Celta, no mercado brasileiro, oito são equipadas com acessórios.

Agora, para completar toda a linha de modelos Chevrolet vendidos no mercado brasileiro, o Classic também passa a contar com 20 itens de acessórios, dos quais dois deles são considerados universais, incluindo CD Player ou MP3. Mas as principais novidades para o Classic, que em janeiro recebeu a inovação do motor "VHC" (Very High Compression) 1.0 Flexpower, são mesmo a direção hidráulica e o trio elétrico.

Evolução em acessórios
Para otimizar suas vendas num setor em que é pioneira entre as montadoras, a GM dividiu sua área de Marketing de Peças e Acessórios (vinculada ao Pós-Vendas). E criou o departamento de Marketing de Acessórios, com a atribuição de sugerir preços e ações comerciais e de prospectar o mercado a respeito de tendências e oportunidades para o lançamento de novos produtos.

Assim, a GM montou uma equipe direcionada para engenharia, design e marketing, somente no desenvolvimento de acessórios de toda a linha Chevrolet. Esta estratégia garante maior velocidade nas respostas das necessidades do mercado e na oferta de produtos que se encaixem perfeitamente no elevado padrão de qualidade da empresa.

O MUNDO DOS ACESSÓRIOS CHEVROLET

Com uma completa linha de acessórios para todos os veículos Chevrolet, inclusive apresentando sete impactantes itens nesta feira, a General Motors mostra ao cliente que é possível deixar seu carro com um visual mais radical. A preocupação, básica, é com o bem-estar do proprietário de um Chevrolet, ao possibilitar a total adequação de acessorização de seu veículo dentro de vários perfis econômicos.

O Vectra, por exemplo, conta com uma lista de sofisticados acessórios, como os sensores de estacionamento, DVD, Bluetooth e geladeira, o que tornam o modelo ainda mais requintado para quem gosta de ter um veículo personalizado e diferenciado.

Principais itens do Vectra
Sensores de estacionamento - O Vectra oferece o sistema de estacionamento que pode ser instalado tanto na dianteira do veículo quanto na traseira, adotando 4 sensores que podem ser pintados garantindo total integração com o design do veículo. O sistema oferece grande eficiência e uma melhor área de cobertura auxiliando o condutor no estacionamento.

DVD Player - Instalado na região central do teto do veículo, este produto está em conformidade com as recentes regulamentações do CONTRAN. E por possuir fones de ouvido sem fio, permite que o DVD possa ser assistido sem interferir na programação do rádio, possibilitando dois ambientes de entretenimento dentro do veículo - além de não desviar a atenção do motorista. Sendo portátil, possui grande versatilidade. Outra característica importante é a tela de 10 polegadas, uma das maiores do mercado.

Kit Celular viva voz com tecnologia Bluetooth - Trata-se de um módulo de comunicação sem fio entre o celular e o sistema de som do veículo. É utilizada a tecnologia Bluetooth, que permite o uso do celular mesmo que este esteja numa bolsa, paletó ou mesmo no porta-malas, sem a necessidade de qualquer conexão com o veículo.

Geladeira Portátil - Instalada no banco traseiro, é um útil e prático acessório a ser utilizando durante as grandes viagens. Funcionando através da tomada de força do acendedor de cigarros, o produto oferece um compartimento ideal para gelar refrigerantes, água e o que mais o consumidor desejar. Possui, também, um compartimento externo (porta-copo) que, além de gelar, pode aquecer, como, por exemplo, uma mamadeira.

Outros itens em destaque no Vectra
Kit saias laterais Elite
Cabide (banco dianteiro)
Tapete carpete
Tapete borracha
Alto-falantes
Rede porta-malas
CD Player Chevrolet Kenwood KDC 395A
Rádio Double Din

Chevrolet Celta
Principais acessórios do Celta: spoilers dianteiro e traseiro, aerofólio de teto e saias laterais, frisos laterais 3 portas/5 portas, protetor de pára-choque, rodas de alumínio 13’/14’, ponteira escapamento - integrado ao spoiler traseiro. Lanternas traseiras esportivas, faróis máscara negra, pedaleiras esportivas, manopla esportiva da alavanca do câmbio, rack de teto, alarme, porta-objetos central, vidros e travas elétricos, direção hidráulica e som com CD ou MP3 Player.

Chevrolet Classic
Principais acessórios: direção hidráulica, kit frisos laterais, protetor de soleiras, kit de saias laterais, roda de alumínio de 13" e 14", acendedor de cigarros, cinzeiro, alça do teto, protetor de cárter, tapete do porta-malas, farol fumê, farol de neblina e alto-falantes personalizados.

Chevrolet Montana
Principais acessórios: estribo tubular, santantônio, pára-choque de impulsão e farol de milha no mesmo, barras de proteção do vidro traseiro e teto, capota marítima, rodas de alumínio 14" e 15", farol máscara negra, travas e vidros elétricos e rede porta-objetos, redes laterais, porta-óculos, protetor de caçamba e CD ou MP3 Player.

Chevrolet Corsa
Principais acessórios: spoiler dianteiro e traseiro, saias e frisos laterais, rack de teto, farol de neblina, rodas de alumínio 14" e 15", vidros e travas elétricos, porta-óculos, cinzeiro e acendedor de cigarros, descansa braço com porta-objetos, alarme com controle remoto, antena de teto e alto-falante triaxiais de 45W e CD ou MP3 Player.

Chevrolet Meriva
Principais acessórios: spoiler dianteiro e traseiro, aerofólio de teto, saias laterais, rodas aro 15", farol de milha, caixa de transporte no teto, acendedor de cigarros e cinzeiro, porta-óculos, tapetes de porta-malas, protetor de cárter, antena de teto, som CD ou MP3 Player e alto-falantes triaxiais de 45W.

Chevrolet Prisma
Principais acessórios: spoiler dianteiro, saia traseira, aerofólio no porta-malas, saias e frisos laterais. Farol de neblina, rodas de alumínio 13" e 14", lanternas traseiras esportivas, faróis máscara negra, rack, direção hidráulica, sensor de estacionamento traseiro, cinzeiro e acendedor de cigarros. Aquecedor, vidros e travas elétricos, alarme com controle remoto, protetor de cárter e som CD ou MP3 Player.

Chevrolet Astra
Principais acessórios: aeroparts, rodas de alumínio aros "14, "15 e 16", protetor de soleira, rack de teto, suporte de bagageiro, faróis de neblina.

Chevrolet Zafira
Principais acessórios: assim como o Astra, a Zafira é comercializada muitos acessórios originais. Outras opções: protetor de soleira das portas, roda de alumínio aro "15, cobertura do porta-malas, rede do compartimento de carga e do assoalho e tapetes de borracha personalizados.
Chevrolet Vectra Steel
Chevrolet Prisma Steel
Chevrolet Meriva equipada com diversos acessórios
Chevrolet Meriva equipada com o novo teto solar
Novo DVD para ser instalado na parte traseira do encosto de cabeça
Sistema localizador
Novo iPOD Chevrolet by Apple

A General Motors Corporation (NYSE: GM), maior fabricante de veículos do mundo, tem sido líder do mercado mundial por 76 anos consecutivos. Fundada em 1908, a GM emprega atualmente 284.000 funcionários ao redor do mundo. Com sua sede principal em Detroit, a GM manufatura seus carros e veículos comerciais em 33 países. Em 2006, os consumidores compraram globalmente cerca de 9,1 milhões de carros e comerciais GM, comercializados com as marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, GM Daewoo, Holden, Hummer, Opel, Pontiac, Saturn e Vauxhall. A subsidiária da GM OnStar é a líder da indústria em segurança veicular, proteção e serviços de informação. Mais informações sobre a GM podem ser encontradas no site www.gm.com.

Fabiano Mazzeo
Tel.: (11) 4234-7115
Email: fabiano.mazzeo@gm.com
Renato Acciarto
Tel.: (11) 4234-6281
Email: renato.acciarto@gm.com

Nenhum comentário: