COMPRE AGORA

sábado, março 17, 2007

* O PEQUENO GRANDE LIVRO DA FERRARI.

O pequeno grande livro da Ferrari, do jornalista Brian Laban, traz a história completa de um dos maiores ícones automobilísticos do mundo, a maior marca dos esportes automotivos de todos os tempos, assim como a do criador desta lenda

A história começa com o autocrático mas brilhante Enzo Ferrari (1898-1988), que descobriu a corrida automobilística ainda garoto, numa Itália rural, começando sua carreira como piloto e idealizador de carros exóticos sob a chancela de seu próprio nome.

A obra também mostra Dino, seu filho que morreu tragicamente ainda jovem, mas que deixou importante legado, que continua presente até hoje na escuderia. O livro conta como, mesmo depois de anos da morte do próprio Enzo Ferrari, a empresa ainda mantém seu espírito vivo, tanto nos melhores carros do mercado como no nome de mais sucesso nos Grand Prix da história do automobilismo.

O pequeno grande livro da Ferrari é ricamente ilustrado com 127 fotos da trajetória da marca Ferrari até os dias de hoje, com interessantes passagens da vida de Enzo Ferrari ― desde seu nascimento, seu ingresso na prestigiada Alfa Romeo (onde ficou até 1929), o surgimento da Scuderia Ferrari ―, a criação do emblema (o Cavalo Empinado), os pilotos, os carros de rua e de corrida mais importantes, o estilo e o modelo de sucesso Ferrari, detalhes da engenharia dos motores, entre tantas outras informações.

A contracapa da edição brasileira traz a foto do piloto brasileiro Felipe Massa, vencedor do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 (2006). O livro foi totalmente impresso em 4 cores, em papel cuchê, com capa dura e sobrecapa.

Título: O pequeno grande livro da Ferrari
Autor: Brian Laban
Tradutor: Victor Martins
Gênero: Automobilismo/História da marca Ferrari
ISBN: 978-85-7531-240-7
Formato: 15,2 x 15,2 cm, totalmente impresso em 4 cores, com capa dura e sobrecapa, com 127 fotos
Páginas: 128
Preço: R$ 34,90

Carmen Barreto
Assessoria de Imprensa
imprensa@escrituras.com.br
Escrituras Editora
Rua Maestro Callia, 123 - Vila Mariana
04012-100 - São Paulo-SP
(11) 5082-4190
www.escrituras.com.br

Nenhum comentário: