COMPRE AGORA

quarta-feira, março 14, 2007

* PORSCHE GT3 CUP INICIA TEMPORADA 2007 COM CLÍNICA DE PILOTAGEM EM INTERLAGOS.

Os pilotos que começam a disputar na próxima semana a terceira temporada do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil realizaram nesta terça-feira (13/03), em Interlagos, uma clínica de pilotagem com três sessões de treinos livres. Para os pilotos que já competiram na categoria em anos anteriores, foi uma oportunidade de retomar o contato com os GT3. Pilotos iniciantes puderam pilotar os carros e sentir suas reações antes das duas primeiras provas, que acontecem nos dias 24 e 25 de março, no Autódromo de Jacarepaguá (RJ).

O evento também foi uma oportunidade de apresentar o novo diretor de provas da categoria, o experiente Carlos Montagner, diretor do GP do Brasil de Fórmula 1 há treze anos. Montagner, que começou atuando como comissário da FIA no GP há 32 anos, soma-se à estrutura já presente no Porsche GT3 Cup, que conta entre outros com equipe médica coordenada pelo Dr. Dino Altmann, também responsável pelo atendimento médico do GP do Brasil.

Ao longo do dia, os pilotos do Porsche GT3 Cup também puderam experimentar um simulador de cockpit, equipamento que reúne imagens virtuais de corridas exibidas em uma tela de plasma e que reproduz situações reais de pista. O sistema foi apresentado pelo treinador Vanderlei Pereira, da V10 Treinamento Esportivo, responsável pelo condicionamento físico de pilotos como Felipe Massa e Rubens Barrichello.

Entre os pilotos já experientes da categoria, participaram da clínica, entre outros, Beto Posses (primeiro campeão do Porsche GT3 Cup, em 2005), e os irmãos Marcel, Omilton e Henry Visconde. Pilotos que disputaram corridas na temporada passada, como Walter Salles, Constantino Junior e Danilo Fernandez também participaram dos treinos, com o objetivo de disputar o campeonato neste ano.

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
www.porsche.com.br
Luiz Alberto Pandini

Nenhum comentário: