COMPRE AGORA

quarta-feira, março 21, 2007

NEVE ATRAPALHA OS TREINOS DA FÓRMULA 3 INGLESA EM CROFT

Alberto Valerio ficou com o quinto melhor tempo mesmo sem colocar
pneus novos. Foi o mais rápido entre os pilotos da Carlin Motorsport.

A pré-temporada da Fórmula 3 Inglesa está na parte final, restam apenas mais três semanas até a abertura do campeonato, mas o inverno europeu continua atrapalhando a programação das equipes, que tentam acelerar o ritmo para deixar tudo em ordem. Desta vez foi a neve, causando por diversas vezes a interrupção dos trabalhos em Croft, no primeiro dia de atividades. "É mais difícil testar assim, porque a gente não consegue ter uma seqüência de voltas no treino, não dá para simular corridas e testar as coisas do jeito necessário", revelou o brasileiro Alberto Valerio, que apesar das adversidades ficou com o quinto melhor tempo do dia e foi o piloto mais rápido da Carlin Motorsport.

A volta mais veloz foi registrada pelo estoniano Marko Asmer. "Mesmo com as interrupções, foi um dia bastante positivo para a nossa equipe, aproveitamos o tempo disponível para desenvolver o que precisávamos. O resultado final foi até acima do que a gente esperava. Dos cinco primeiros colocados, por exemplo, eu fui o único que não coloquei pneus novos. Ainda assim, fiquei próximo dos demais", comentou Alberto Valerio, mineiro da cidade de Ipatinga, que fará sua segunda temporada na categoria. O que mais impressiona nessas primeiras atividades da Fórmula 3 Inglesa é a competitividade. O amplo domínio da Raikkonen Robertson Racing ficou para trás.

Desde os primeiros ensaios, pelo menos quatro equipes vêm aparecendo constantemente nas primeiras posições, com destaque para a própria Raikkonen Robertson Racing e a Carlin Motorsport. "No ano passado eles estavam imbatíveis. Agora estamos utilizando os mesmos motores (Mercedes-Benz) a disputa acaba ficando mais equilibrada mesmo. Pelos testes, dá para ver que está tudo muito nivelado", conclui Alberto Valerio. Ele segue treinando em Croft nesta quarta-feira (21). Outros dois brasileiros estão por lá. O companheiro de equipe de Alberto Valerio, Mario Moraes, que ficou em 13º, e Fabio Carbone, que ficou em 25º com a Ultimate Motorsport.

Os seis melhores em Croft:

1 Marko Asmer (EST/Hitech Racing), 1min13s429
2 Greg Mansell (GBR/Fortec Motorsport), 1min13s510
3 Atte Mustonen (FIN/Raikkonen Robertson Racing), 1min13s931
4 Rodolfo Gonzalez (VEN/T-Sport), 1min14s017
5 Alberto Valerio (BRA/Carlin Motorsport), 1min14s213
6 Sebatian Hohenthal (SUE/Fortec Motorsport), 1min14s262

foto : Alberto Valerio. Crédito: Jakob Ebrey.

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: