COMPRE AGORA

quinta-feira, março 15, 2007

* GP2: PAUL RICARD RECEBERÁ ÚLTIMOS TESTES ANTES DO INÍCIO DA TEMPORADA 2007.

Antonio Pizzonia fará acertos finais e completará programa de testes com sua equipe

Quase prontas para iniciarem a temporada 2007, as equipes da Fórmula GP2 e seus respectivos pilotos partem para a França, onde vão finalizar seus preparativos nestas quinta e sexta-feiras (15 e 16/3), no circuito de Paul Ricard. Estes serão os últimos dois dias de teste coletivo, exatamente um mês antes da primeira etapa, que será realizada no circuito de Sakhir, nos dias 14 e 15 de abril, como preliminar do GP do Bahrein da Fórmula 1.

Um dos mais ansiosos pelo início da competição, o amazonense Antonio Pizzonia está confiante em um bom desempenho, neste ano que marca seu retorno a uma temporada completa por uma categoria internacional do automobilismo. "É muito bom poder estar em uma categoria tão competitiva e rápida, principalmente correndo em uma equipe com tamanha competência", declara o piloto da Fisichella MotorSport International.

Antonio Pizzonia, que liderou um dos treinos em Paul Ricard durante a preparação no final de 2006, espera manter o ótimo desempenho esta semana, mas pensando também na preparação dos acertos. "O objetivo é de completar o programa de testes aqui em Paul Ricard, independente de fazer o melhor tempo. Chegar na frente será importante mesmo a partir da primeira etapa", aponta o manauara.

Entre os 26 pilotos que ocupam os cockpits das 13 equipes da categoria, Pizzonia tem se mostrado sempre entre os mais velozes, ao lado do austríaco Andréas Zuber (iSport). Nos onze dias em que a GP2 esteve em pista entre o final de 2006 e o início de 2007, os únicos dias de experiência que ele teve com um carro desta categoria, o amazonense liderou sessões em três deles, por três diferentes circuitos, e esteve entre os três primeiros em nove ocasiões.

Outros brasileiros estarão na pista em Paul Ricard. Entre os confirmados, estão Lucas di Grassi com a ART, que liderou dois dias, Bruno Senna pela Arden, e Xandinho Negrão pilotando pela Minardi/Piquet. Pilotos com passagem pela Fórmula 1, assim como Pizzonia, também treinarão e disputarão a temporada 2007 da GP2 Series: o italiano Giorgio Pantano, da Campos, e o alemão Timo Glock, pela iSport.

fotos: Paolo Pellegrini / Andrew Feraro

Mastermidia
J.Otazú

Nenhum comentário: