COMPRE AGORA

segunda-feira, março 19, 2007

* VITÓRIA EM SEBRING É A 1ª DE KANAAN NA ALMS.

Após doze horas de prova, 358 voltas completadas, a recompensa veio em grande estilo para o baiano Tony Kanaan e seus companheiros, Dario Franchitti e Bryan Herta. O trio conquistou a primeira vitória na história da Andretti Green Racing na American Le Mans Series, na categoria LMP2, justamente na principal prova do ano, às 12h de Sebring. Aliás, essa não é a única vez que Kanaan está envolvido nas grandes conquistas da equipe e da Honda. O brasileiro levou a primeira vitória na Fórmula Indy (Phoenix, 2003), assim como o primeiro título (em 2004) e a primeira pole-position nas 500 Milhas de Indianápolis (2005).

"Tenho muito orgulho da minha história com a Andretti Green e com a Honda, pois sempre tentei retribuir a confiança que eles tiveram comigo desde 2003. Além de grandes temporadas, há momentos marcantes como esse em Sebring. Nós não tínhamos nenhuma experiência nessa categoria, isso sem falar na bagagem das outras grandes equipes, e mesmo assim conquistamos a vitória. Estou tão feliz como quando ganho na Indy", explicou Kanaan, já com o troféu endereçado a sua casa em Miami.

A Acura (linha de luxo da Honda) também sai em destaque da tradicional prova do circuito da Flórida. "Não consigo dizer apenas uma palavra o que significou essa experiência", destacou Robert Clarke, presidente da Honda Performance Development. "Começou uma longa estrada, não só para a HPD, mas para a Acura, a equipe, os pilotos e todos que estão envolvidos nesse programa. Foi um sonho esse resultado", concluiu.

Para Kanaan, o triunfo em Sebring também tem um fator importante. "Com certeza essa vitória trouxe à equipe uma motivação extra para a abertura do campeonato da Fórmula Indy. Estamos bem empolgados e esse clima é muito bom. Só tenho que descansar um pouco, pois outras doze horas eu não agüento não (risos)", disse o brasileiro, que inicia neste sábado (24), às 21h, a sua 5ª temporada na Fórmula Indy com a Andretti Green.

Foto: Miguel Costa Jr/ Divulgação

Anderson Marsili
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário: