COMPRE AGORA

segunda-feira, março 26, 2007

* FRITZ D'OREY E JEAN-LOUIS LACERDA SOARES RECEBEM HOMENAGEM DO PORSCHE GT3 CUP NO RIO.

Vinte pilotos participaram das provas de abertura do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, no Rio de Janeiro. Mas outros dois, que não constavam na lista de inscritos, viveram uma grande emoção no autódromo de Jacarepaguá. Antes da largada, os veteranos Fritz d’Orey, 68 anos, e Jean-Louis Lacerda Soares, 76, foram homenageados pelos organizadores da categoria e receberam um troféu em uma rápida cerimônia realizada nos boxes.

Fritz d’Orey foi uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro. Começou a correr em 1957 e venceu várias corridas no Brasil, Argentina e Uruguai até partir para a Europa em 1959. Neste ano, disputou três GPs de Fórmula 1 e venceu o GP de Messina de Fórmula Júnior, na Itália, fazendo uma dobradinha brasileira com Christian Heins. No ano seguinte, foi contratado pela Ferrari para disputar provas de carros esporte na Europa, mas um grave acidente
em Le Mans provocou o encerramento prematuro da carreira.

Jean-Louis Lacerda Soares, por sua vez, correu até 1962. Venceu várias corridas, entre elas o GP Juscelino Kubitschek, que integrou a programação oficial da inauguração de Brasília, em 21 de abril de 1960. A cerimônia de entrega de prêmios aconteceu à noite, nos estúdios da Rádio Nacional, e Jean-Louis recebeu o troféu das mãos do pentacampeão mundial de Fórmula 1 Juan Manuel Fangio.

Nos boxes de Jacarepaguá, Fritz e Jean-Louis receberam muitos cumprimentos e deram várias entrevistas. Fritz emocionou-se ao lembrar dos tempos de Fórmula 1 e dos pilotos amigos que morreram nas pistas. "Era muito perigoso. No meu tempo, não havia nem cinto de segurança nos carros", relatou. "Mas havia entre os pilotos uma amizade grande e o ambiente era ótimo. Minha carreira foi muito agradável enquanto durou." Jean-Louis, por sua vez, relembrou sua maior emoção: "Receber o troféu das mãos de Fangio foi algo excepcional. E fiquei muito contente por esta homenagem de hoje. É muito bom ser reconhecido por algo que fiz há tanto tempo".


Foto: Fritz d'Orey (à esquerda) e Jean-Louis Lacerda Soares com os troféus recebidos dos organizadores do Porsche GT3 Cup. Crédito: Vinicius Nunes/divulgação Porsche GT3 Cup

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
Luiz Alberto Pandini

Nenhum comentário: