COMPRE AGORA

quinta-feira, março 15, 2007

* F-RENAULT: FELIPE LAPENNA FAZ PRIMEIROS TREINOS NA EUROPA.

Atual Campeão Brasileiro, piloto paulista disputará os campeonatos Europeu e Italiano da categoria pela equipe BMV Minardi

A pré-temporada dos campeonatos Italiano e Europeu de Fórmula Renault começou agitada para o piloto paulista Felipe Lapenna, campeão brasileiro da categoria no ano passado. Nesta semana, ele participou de dois dias de testes coletivos realizados na pista de Barcelona, na Espanha, e impressionou a equipe BMV Minardi pela rápida adaptação ao circuito da Catalunha.
Felipe fechou o seu primeiro teste na categoria na sexta colocação – ficou com o nono tempo, mas os três primeiros colocados foram desclassificados por cortarem uma chicane do circuito – e no segundo dia manteve o bom desempenho com pneus usados. "Só caí na tabela quando passamos pneus novos. Meus tempos deveriam baixar cerca de meio segundo, pelo menos, mas o acerto não estava perfeito para estas condições e não melhorei nada. Mesmo assim, foi um ótimo teste", declarou o brasileiro.

Considerados os torneios mais competitivos da Fórmula Renault em todo o mundo, o Italiano e o Europeu da categoria reuniram 32 carros no circuito de Barcelona nesta semana. O mais rápido no primeiro treino foi Charles Pic, com um carro da equipe SG, que marcou o tempo de 1min45s439. Felipe Lapenna, único brasileiro na sessão, virou em 1min46s082.

No segundo dia, o piloto paulista começou novamente entre os mais rápidos e estava em sexto até restarem poucos minutos para o fim da sessão da manhã. Mesmo sem conseguir baixar o tempo com pneus novos, ele ficou a 0s722 da melhor volta, o que o deixou bastante animado para o próximo coletivo da categoria, que está marcado para os dias 21 e 22 de março, em Nurburgring, na Alemanha.

"A competitividade dos campeonatos Italiano e Europeu é muito grande. Na primeira sessão do segundo dia de testes, minha diferença para os dois pilotos que terminaram a minha frente foi de apenas dois milésimos de segundo", ressaltou Lapenna. "O alemão Frank Kechele, que terminou em primeiro, poderia ter sido somente dois décimos de segundo mais veloz que eu se o nosso acerto para pneus novos tivesse funcionado. Vamos trabalhar no carro e acredito que ele responda melhor nos testes da próxima semana na Alemanha, quando concluiremos a preparação para a etapa de abertura do Campeonato Italiano", acrescentou Lapenna.

A primeira corrida do brasileiro na Europa será no dia 1 de abril, no circuito de Valellunga. A Fórmula Renault foi disputada no Brasil entre 2002 e 2006, e deixou de existir oficialmente no fim do ano passado após a saída da montadora francesa como patrocinadora do evento. Há rumores, no entanto, que o espólio da categoria possa dar origem a uma nova competição ainda este ano.

Na Europa, a Fórmula Renault continua forte e recebeu uma nova carenagem para a temporada de 2007. Pelos campeonatos Europeu e Italiano passaram diversos pilotos que fizeram sucesso na história recente do automobilismo mundial, como Felipe massa, Kimi Raikkonen, Robert Kubica e Augusto Farfus Jr.

Inova Comunicação – Rafael Durante (Mtb 48.044)
Fotos: Luca Bassani / Divulgação

Nenhum comentário: