Além de Kanaan, a equipe campeã, estreante no certame, contou com o norte-americano Bryan Herta e o escocês Dario Franchitti na condução do Acura ARX-O1A. O trio cruzou a linha de chegada na 2ª colocação na classificação geral, e primeiro na sua categoria, a LMP2.
"Hoje é um grande dia para a Andretti Green e Acura. Tenho que agradecer a todos que trabalharam bem duro todos os dias e estiveram perfeitos durante as 12 horas de prova. Também tenho que citar meus companheiros, que são ótimos pilotos", disse o baiano, de 32 anos. "Eu sabia que tínhamos um grande carro e um ótimo equipamento, por isso estava confiante. Mas terminar como campeão logo na estréia é fantástico. Com certeza terá muita festa na equipe", comemorou o também piloto da Fórmula Indy.
É a primeira prova na história da Andretti Green na ALMS, e isso só valoriza a conquista desse sábado. Foram 358 voltas completadas, apenas 6 atrás do Audi R10/TDI, campeão da categoria LMP1. Além de Kanaan, outro brasileiro triunfou em Sebring. O piloto Jaime Melo Jr conquistou o título na categoria LMGT2, pilotando uma Ferrari 430 GT.
Confira os campeões das quatro categorias:
LMP1 – Audi Sport North América – Marco Werner/ Frank Biela/ Emanuele Pirro
LMP2 – Andretti Green Racing – Tony Kanaan/Dario Franchitti/Bryan Herta
LMGT1 – Corvette Racing – Oliver Gavin/Olivier Beretta/Max Papis
LMGT2 – Risi Competizione - Jaime Melo Jr/ Mika Salo/Johnny Mowlem
Foto: Miguel Costa Jr./Divulgação
Anderson Marsili
Assessor de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário