COMPRE AGORA

quinta-feira, março 29, 2007

* CHEVROLET CELTA: A NOVA ESTRELA DO RALI DE VELOCIDADE.


O Chevrolet Celta Nova Geração faz a sua estréia no Rally de Velocidade para mostrar toda a sua robustez e resistência em competições por todo o Brasil.

Para a temporada 2007, a equipe Chevrolet Rally Team contará com duas duplas para pilotar o novo Celta de rali. A primeira é formada pelos os campeões Marlon e Joseane Koerich, irmãos que ganharam na sua categoria o último rally dos Sertões com uma picape Chevrolet S10. A outra dupla é formada por Ulysses Bertholdo em dupla com Sidinei Broering.

"Para a General Motors é motivo de orgulho e satisfação provar toda a resistência e robustez do modelo campeão de vendas, o Chevrolet Celta, o nosso Celtão", destaca Ray Young, Presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será composto de oito etapas, e tem início nas próximas sexta-feira e sábado (30 e 31 de março) com a etapa de Florianópolis, na qual o Chevrolet Celta vai correr na categoria N2 - carros com tração dianteira, preparação limitada e motor até 1.6 litros –, uma das mais disputadas.

"O Celta é a prova inequívoca de toda a qualidade dos nossos produtos, e temos confiança absoluta do sucesso no campeonato", afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Família e Equipe
O Chevrolet Rally Team tem sido como uma família desde quer estreou nas competições e a do mais novo integrante, o Celta, um carro que é compacto na concepção e está pronto para mostrar o seu valor nas trilhas, vai aumentar ainda mais essa sensação. Os dois carros foram preparados na sede da equipe em Florianópolis e já fizeram os primeiros testes antes de enfrentar a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro em Tijucos no dia 30 de março.

"Posso dizer com satisfação que a família Chevrolet no rali cresceu e as duas duplas, a do Marlon/Joseane e a do Ulysses/Sidinei vão mostrar as suas qualidades na condução do Celta Rally" disse Luis Haas, diretor da equipe Chevrolet Rally Team.

DNA de vitória
Desde que começou a competir a dupla formada por Marlon e Joseane Koerich, impressionou por sua competitividade, contribuindo para o perfil do Rally Cross Country. "Agora estamos chegando ao Campeonato de Rally de Velocidade, um ambiente parecido, mas com outra dimensão, onde os desafios acontecem em períodos mais curtos, vai ser interessantíssimo viver esse outro lado do rali e com um carro de tração 4x2, um desafio espetacular" disse Marlon.

Já Joseane falou sobre suas expectativas e garante que "apesar de passarmos a lidar com uma escala diferente no fundo os campeonatos de Cross-Country e de Velocidade são duas versões de uma mesma ação, o DNA é o mesmo, precisamos sim é calibrar as nossas expectativas e acelerar com vontade o Celta que, para mim, é a melhor definição de um grande carro pequeno".

O gaúcho de Farroupilha, Ulysses Bertholdo, um dos maiores nomes do cenário brasileiro de rally assume o cockpit de um dos Celtas oficiais da equipe de fábrica Chevrolet Rally Team.

"Os desafios no Campeonato de Rally de Velocidade crescem constantemente e depois de alguns anos competindo em carros 4x4 retorno à antiga paixão dos 4x2. Vai ser sensacional, é uma volta, mas ao mesmo tempo é o meu futuro tomando forma outra vez." Comentou Ulysses que concluiu: "É uma nova oportunidade para mim e irei aproveitá-la integralmente, quero contribuir com toda a minha experiência e sei que o Chevrolet Rally Team tem muita bagagem.
Afinal de contas já competi contra eles e sei como são eficientes e capazes."

Bertholdo vai ter como navegador o multicampeão entre os navegadores o catarinense Sidinei Broering que aproveitou para dar a sua contribuição. "Tivemos oportunidade de fazer apenas um rali juntos, e trabalhamos muitíssimo bem juntos, o meu estilo de passar as informações é exatamente aquele sistema preciso que o Ulysses tanto preza. Agora com o Celta começamos um capítulo inteiramente novo"

"A escolha do Celta foi, sem dúvida, um capítulo muito importante já que a categoria N2 escolhida é a que menos permite modificações no carro original e onde os detalhes, certamente, vão fazer a diferença", comentou Luis Haas Diretor do Chevrolet Rallly Team, que continuou: "A chegada do Ulysses e do Sidinei foram muito significativas eles são grandes campeões com uma lista extensa de conquistas e com muita experiência que nos ajudou na preparação dos carros. Ao lado deles teremos a receita muito bem equilibrada que provou a sua força no Cross-Country vencendo o Campeonato Paulista de 2006, uma combinação de arrojo e velocidade do Marlon, com a orientação precisa e calma da Joseane"

Fotos: Divulgação GM do Brasil

Fabiano Mazzeo
Renato Acciarto

Nenhum comentário: