COMPRE AGORA

quinta-feira, março 15, 2007

* GIANCARLO VILARINHO MOSTRA EVOLUÇÃO NO SEGUNDO TESTE NA FÓRMULA BMW.


Piloto brasileiro está completamente recuperado do acidente de
kart sofrido no sábado (10) e foi bem nos testes nos Estados Unidos.

O piloto Giancarlo Vilarinho voltou a testar um carro da Fórmula BMW Norte-Americana nesta segunda (12) e terça-feira (13), em Moroso, na Flórida. Foi a segunda experiência dele com o equipamento e a primeira com a equipe EuroInternational. O time, atual campeão da categoria, foi o escolhido para comandar o programa de treinos de preparação do brasileiro, que pretende disputar seus primeiro campeonato completo no ano que vem. O que deixou Giancarlo Vilarinho mais satisfeito foi sua própria evolução na pilotagem do carro. "Estou cada vez mais adaptado ao equipamento", afirmou.

Uma constatação que aparece na folha de tempos. Pela primeira vez o piloto pôde medir seus esforços com outros concorrentes, ficando aproximadamente a um segundo dos demais, algo considerado positivo para o objetivo dos treinos. "Não estava preocupado em baixar minha marca, a meta era conhecer um pouco mais o carro, aprender a usar o motor e aproveitar a pista inteira. Mesmo assim conseguimos bons tempos", contou Giancarlo Vilarinho, que utilizou apenas um jogo de pneus novos nos dois dias, enquanto os outros pilotos colocaram pelo menos quatro.

A principal diferença apontada por Giancarlo Vilarinho entre este teste e aquele feito em janeiro, pela Haberfeld & Walker Racing, foi sua própria postura. "Eu estava muito mais a vontade.
Talvez por já conhecer o carro e alguns trechos do circuito, mas principalmente porque no fim de semana anterior eu andei com o Shifter (kart com marchas) no Brasil, o que melhorou meus reflexos e me preparou para as reações de um monoposto, que são muito rápidas", revelou o piloto, que volta a treinar na próxima segunda (19) e terça-feira (20), em Atlanta, na Geórgia, nos testes oficiais da Fórmula BMW.

Antes de embarcar para os Estados Unidos, correndo com o Shifter, um acidente quase atrapalhou os planos de Giancarlo Vilarinho. Ele capotou e foi levado ao hospital com suspeita de fraturas, mas nada sofreu, sendo liberado pelos médicos no dia seguinte e viajando direto para os testes. Na pista, já com o carro da F-BMW, nem parecia ter levado um susto tão grande. "Ele andou bem, evoluiu muito, ficou muito feliz com o trabalho da equipe e o time também se mostrou satisfeito com o trabalho dele", comentou Paulo Carcasci, manager de Giancarlo Vilarinho, que acompanhou de perto todas as atividades.

O piloto permanece nos Estados Unidos para os testes da semana que vem e no outro domingo (25) vai assistir a abertura da temporada da Fórmula Indy em Miami, na Flórida, onde terá um pouco mais de contato com uma das principais categorias do automobilismo norte-americano.
"Os testes na Fórmula BMW e minha estréia na categoria no ano que vem são os primeiros passos para uma carreira profissional aqui nos Estados Unidos. Então, acho muito importante começar a ter contato com esse mundo desde já. Quero ver os carros, os pilotos e os chefes de equipe. É lá que eu desejo estar no futuro", concluiu Giancarlo Vilarinho, que completa 15 anos de idade no mês que vem.

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: