COMPRE AGORA

quinta-feira, março 22, 2007

* F-3 INGLESA: STEPHEN JELLEY ENCERRA TESTES COM O MELHOR TEMPO EM CROFT.

Dia foi difícil para a equipe Carlin Motorsport e Alberto Valerio ficou com o 11º lugar

O britânico Stephen Jelley, da Raikkonen Robertson Racing, foi o mais rápido no último dia de treinos das equipes da Fórmula 3 Inglesa em Croft, nesta quarta-feira (21). Desta vez, as condições climáticas até que ajudaram (no dia anterior nevou muito), mas coisas não saíram como o planejado para o brasileiro Alberto Valerio, da Carlin Motorsport. O time, que trabalhou no desenvolvimento dos amortecedores, não evoluiu como esperava. "A pista melhorou, estava boa para baixar o tempo, a temperatura subiu, colocamos pneus novos, mas mesmo assim não progredimos o quanto gostaríamos", lamentou o piloto.

No fim do dia, ele ficou com a 11ª volta mais rápida, foi o melhor entre os brasileiros, mas o resultado refletiu as sessões pouco produtivas para a equipe. "Fui um tanto frustrante, mas testes servem exatamente para isso, aqui podemos experimentar tudo para ver no que dá. Às vezes funciona, às vezes não", comentou Alberto Valerio, que registrou 1min13s864 em sua melhor passagem. A marca mais veloz, de Stephen Jelley, foi de 1min12s858. O time volta à pista na semana que vem, na terça-feira (27), para mais testes, desta vez em Oulton Park, o mesmo autódromo que vai abrir a temporada no dia 9 de abril.

"Nós sabemos que a equipe tem muito potencial. Isso ficou claro durante toda a pré-temporada. Agora é seguir experimentando novos componentes, como fizemos em Croft, buscando melhorar o que for possível antes do início do campeonato em Oulton Park", concluiu. Nos testes de Croft, a segunda sessão, que em tese seria a melhor para todos os pilotos, acabou prejudicada porque alguns competidores acabaram passando do limite e trouxeram muita sujeira para o asfalto. Assim, nem todo mundo conseguiu melhorar na segunda parte do treino, caso também de Alberto Valerio.

Os mais rápidos em Croft:

1 Stephen Jelley (GBR/Raikkonen Robertson Racing), 1min12s858
2 Marko Asmer (EST/Hitech Racing), 1min12s877
3 Sebastian Hohenthal (SUE/Fortec Motorsport), 1min12s989
4 Jonathan Kennard (GBR/Raikkonen Robertson Racing), 1min13s006
5 Greg Mansell (GBR/Fortec Motorsport), 1min13s263
6 Sam Bird (GBR/Carlin Motorsport), 1min13s316
11 Alberto Valerio (BRA/Carlin Motorsport), 1min13s864

Crédito foto: Jakob Ebrey

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: