COMPRE AGORA

sexta-feira, março 30, 2007

* NÚMEROS MOSTRAM EFICIÊNCIA DE LUCAS DI GRASSI NA PRÉ-TEMPORADA DA GP2.

Velocidade e regularidade foram os pontos fortes da participação do brasileiro nas 12 sessões de treinos da categoria de acesso à F-1, realizadas em Paul Ricard, na França, e em Barcelona, na Espanha

O balanço geral do desempenho apresentado pelo piloto Lucas di Grassi, da equipe ART Grand Prix, nos testes da pré-temporada da GP2 foi positivo. Das doze sessões de treinos realizadas entre os dias 21 de fevereiro e 16 de março e divididas entre Paul Ricard, na França, e Barcelona, na Espanha, o brasileiro foi o mais rápido em quatro delas, o que aponta para um índice de 33% dos testes na liderança. A marca foi superada apenas pela do alemão Andreas Zuber, da Isport International, que concluiu cinco treinos (41,6%) na primeira posição.

Nas quatro sessões em que terminou na frente, Lucas di Grassi, único brasileiro integrante do programa de desenvolvimento de jovens talentos da equipe Renault de F-1, registrou vantagem de tempo considerável em relação aos segundos colocados. Na melhor delas, na manhã de 22 de fevereiro em Paul Ricard, o piloto superou Nicolas Lapierre em 0s630 e foi o único na bateria a virar na casa de 1min10s. Na média dos quatro treinos, a diferença para o segundo colocado foi de aproximadamente três décimos.

Aliando velocidade e regularidade, Lucas di Grassi foi também o piloto que mais vezes se classificou entre os dez primeiros nos treinos. Fora dos top 10 em apenas uma das doze sessões que disputou, obteve um aproveitamento de 91,6%. Atrás do brasileiro, as melhores marcas foram obtidas pelos pilotos Andreas Zuber, Timo Glock e Giorgio Pantano, que aparecerem por dez vezes entre os dez primeiros colocados e fecharam com a marca de 83,3%. Entre os brasileiros, Antônio Pizzonia obteve aproveitamento de 72,7% neste ranking, seguido por Xandinho Negrão (25%) e Bruno Senna (16,6%).

No duelo isolado entre os pilotos brasileiros que correm na categoria, o resultado alcançado por Lucas di Grassi também foi expressivo. O piloto esteve na frente nos tempos em seis sessões de treinos (50%), seguido por Antônio Pizzonia, que liderou entre os brasileiros em cinco oportunidades (42%) e Xandinho Negrão, que ficou na frente dos compatriotas em uma única sessão de treino (8%).

Lucas levou a melhor também na comparação com Michael Ammermuller, seu companheiro de equipe na ART Grand Prix. Nos dez treinos em que estiveram juntos na pista, o brasileiro superou o alemão em oito oportunidades. Ammermuller se classificou entre os dez primeiros em cinco dos dez treinos que disputou, obtendo aproveitamento de 50%.

A etapa de abertura da temporada 2007 da GP2 acontece no dia 15 de abril, no Bahrein, como preliminar da terceira prova do calendário da Fórmula 1.

Site Lucas Di Grassi: www.lucasdigrassi.com.br

REUNION PRESS

Nenhum comentário: