COMPRE AGORA

quinta-feira, novembro 22, 2007

* COPA TROLLER SUDESTE ENCERRA TEMPORADA EM SÃO PAULO.

Oito duplas ainda disputam o título nas categorias Graduados e Turismo

Depois de passar por Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Serra Negra (SP), Curitiba (PR) e Parati (RJ) é a vez de São Paulo receber a Copa Troller Sudeste, rali de regularidade patrocinado pela Goodyear. A etapa da capital paulista acontece no próximo fim de semana (24 e 25/11), com um tempero a mais de emoção. Além de ser a última do ano, oito duplas ainda disputam os títulos nas categorias Graduados e Turismo.

O encerramento da temporada será em grande estilo, com os carros partindo no sábado, às 09 horas, do estacionamento da Assembléia Legislativa, em frente ao Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. O percurso terá um total de 180 km e passará pelas cidades de Barueri, Santana de Paranaíba, Cabreúva e Itu. "Para a definição do título preparamos uma prova que vai exigir da dupla. Ou seja, em alguns momentos será mais cobrado o navegador, para depois ser a vez do piloto e entremeando esses trechos o entrosamento entre eles vai fazer a diferença", aponta Luiz Durval Paiva, diretor da prova.

A briga pelo título vai ser bem intensa. Na divisão Graduados as cinco duplas mais bem colocadas estão separadas por 14 pontos e têm chances reais de serem campeãs. A liderança é dos mineiros Fernando Gomes/Breno Rezende, que somam 65 pontos e assumiram a ponta na etapa passada. Eles são perseguidos de perto pelos catarinenses Rafael da Bello/Enedir da Silva Jr (60 pontos), pelos paulistas André Fornari/Orestes Bacchetti Jr (59 pontos) e pelos paranaenses Roque Veviurka/Camilo Turcatto (57 pontos). Com chances remotas aparecem os paulistas Fernando Seixas/Camilo Turcatto, que possuem 51 pontos.

Já na categoria Turismo apenas os três primeiros ainda sonham com o caneco. O certame é comandado pela dupla paulista Fábio Assemi e Vanessa Melo, com 62 pontos ganhos. Eles estão quatro pontos à frente dos mineiros Thiago Ribeiro/Marcelo Couto e levam seis de vantagem sobre os também paulistas Ernesto Costa/Christina Xavier. Por serem regionais, as categorias "Expedition" e "Amigos" não classificam as equipes no Campeonato.

Classificação da categoria Graduados da Copa Troller Sudeste após cinco etapas:

1) Fernando Gomes / Breno Rezende – Belo Horizonte (MG) – 65 pontos
2) Rafel Dal Bello / Enedir da Silva Jr – Chapeco (SC) – 60 pontos
3) André Fornari / Orestes Bacchetti Jr – Jundiaí (SP) – 59 pontos
4) Roque Veviurka / Alberto Minski Junior – Guarapuava (PR) – 57 pontos
5) Fernando Seixas / Camilo Turcatto – Franca (SP) – 51 pontos
Classificação da categoria Turismo da Copa Troller Sudeste após quatro etapas:
1) Fábio Assemi / Vanessa Melo – São José dos Campos (SP) – 62 pontos
2) Thiago Ribeiro / Marcelo Couto – Belo Horizonte (MG) – 58 pontos
3) Ernesto Costa / Christina Xavier – Campinas (SP) – 56 pontos
4) Cristiano Corsi / Rodrigo Lima – Amparo (SP) – 42 pontos
5) Sérgio Santoro / Marcelo Poggioli – Campinas (SP) – 39 pontos

A Copa Troller é uma competição de âmbito nacional, com dois campeonatos regionais: Copa Troller Nordeste, que abrange o Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Bahia, e Copa Troller Sudeste, que envolve etapas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, e ainda recebe regularmente uma considerável quantidade de competidores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Todos os veículos Troller saem de fábrica equipados com pneus Goodyear. Regulamentado pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – o certame classifica-se como um Rally de Regularidade, cuja característica é seguir uma planilha com tempo de percurso cronometrado e médias de velocidades a serem cumpridas, sem incorrer riscos.

Visite http://www.copatroller.com.br/

MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú

Nenhum comentário: