COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 28, 2007

* GT3: DIVULGADOS OS HORÁRIOS DA GRANDE FINAL.

Interlagos será o palco da 9ª e 10ª etapas, que
definirão o campeão da primeira temporada brasileira da categoria


SÃO PAULO – O Autódromo Internacional José Carlos Pace se prepara para receber mais uma grande final. Neste final de semana, as supermáquinas do Brasil GT3 Championship já têm os horários definidos para rasgar o retão de Interlagos e mostrar toda sua potência. A SRO Latin America, organizadora do campeonato, divulgou a programação oficial do evento, que começa nesta sexta-feira (30) com dois treinos livres com meia hora de duração cada: o primeiro às 14h40, e o segundo às 16 horas.

O sábado terá dois treinos livres, das 10h55 às 11h25 e das 12h30 às 13 horas, servindo para as duplas de pilotos acertarem os bólidos para as duas tomadas classificatórias que definirão os grids de largada para as duas corridas de domingo. A primeira sessão acontece às 16h05 e a segunda, às 16h35. Cada sessão tem 20 minutos de duração e o intervalo entre uma e outra é de apenas dez minutos.

De acordo com o regulamento da GT3, o piloto de menor graduação – ou o "gentleman driver" - da dupla sai para a primeira tomada de tempos classificatória e ele é que dará a largada para a primeira corrida do final de semana. O segundo treino fica a cargo do piloto mais graduado, que larga na segunda prova.

No domingo, os carros vão cedo para a pista para o warm-up, o treino de aquecimento, marcado para as oito horas e com 20 minutos de duração. A primeira largada será dada às dez horas e a segunda corrida terá bandeira verde a partir das 15h40. Ambas as provas têm a duração de uma hora cada e a troca obrigatória de pilotos deve sempre acontecer entre o 23º e o 37º minuto de cada prova, de acordo com o regulamento.

A dupla formada pelos pilotos Xandy Negrão e Andreas Mattheis lidera o campeonato com 63 pontos após oito corridas. Paulo Bonifácio e Alceu Feldmann, que lideraram boa parte do torneio, vêm em seguida com 57 pontos, seguidos pela dupla Walter Derani/Cláudio Ricci, com 48 e chances matemáticas de conquistar o título.

Foto: Miguel Costa Junior/Divulgação

Rodolpho Siqueira, Cleber Bernuci e Caio Moraes
Press Consultoria Ltda.

Nenhum comentário: