
Os "996" (o número se refere ao código de projeto adotado internamente na Porsche e diferencia as diferentes gerações do modelo 911) foram usados nas três primeiras temporadas da categoria no Brasil. Possuem motor de 3,6 litros e 6 cilindros boxer (com 390 cv de potência) e câmbio de seis marchas mais ré. Esses carros darão lugar aos "997", com motor de 420 cv, câmbio seqüencial (também com seis marchas, mais ré), sistema de aquisição de dados mais avançado e outros aperfeiçoamentos.

A programação para as provas 15 e 16 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil é a seguinte:
Quarta-feira 14 de novembro
11h10 às 11h50: treino livre 1
14h10 às 14h40: treino livre 2
16h30 às 17h00: treino classificatório
Quinta-feira, 15 de novembro
11h15: largada para a prova 15 (25 minutos mais uma volta)
15h10: largada para a prova 16 (25 minutos mais uma volta)
FOTOS: a primeira unidade do Porsche 911 GT3 Cup "997" foi exposta em Interlagos, por ocasião do GP do Brasil de Fórmula 1. Crédito: Vinicius Nunes/divulgação Porsche GT3 Cup.
Luiz Alberto Pandini − LetraDelta Editora e Comunicação
Luiz Alberto Pandini − LetraDelta Editora e Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário