COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 28, 2007

* EQUIPE PETROBRAS REPETE FORMAÇÃO PARA BUSCAR VITÓRIA NA GRANJA.

Pilotos serão os mesmos que levaram time ao terceiro lugar em 2006.

Natural que na prova mais festiva do ano, as 500 milhas da Granja Viana, as atenções estejam voltadas para estrelas internacionais como Felipe Massa e Rubens Barrichello. São eles os donos de um favoritismo merecido. E, para ameaçá-los, nada melhor do que contar com especialistas no assunto. Esta é a aposta da equipe Petrobras para a corrida deste ano. O time, que alcançou o terceiro lugar no ano passado, apresenta um quarteto formado quase que inteiramente por kartistas, uma receita que deu certo em 2006.

Alternando-se no comando do kart, estarão Gabriel Dias, Dennis Dirani e Felipe Guimarães, três dos principais destaques da modalidade atualmente. Para dar o toque de experiência que esta turma precisa, foi chamado o piloto Luciano Burti, da Stock Car. Desta forma, a equipe repete exatamente a mesma formação que a levou ao melhor resultado de sua história no ano passado, com um terceiro lugar que, na verdade, veio até com certa falta de sorte. O time estava em segundo até soltar o parafuso da embreagem.

"Apesar do problema no final, o resultado do ano passado foi ótimo. Numa corrida tão difícil, com dez horas de duração e o alto nível dos participantes, é complicado achar uma receita que funcione bem. Nós conseguimos e não havia motivo para mudar em 2007", afirma Binho Carcasci, chefe da equipe. Além de três kartistas e um piloto com passagem pela Fórmula 1, toda a equipe é formada por especialistas na modalidade. Os responsáveis pela parte técnica são os mesmos que conduzem a Seletiva de Kart Petrobras.

Para o time, as atividades dentro da pista começaram nesta terça-feira (27), com os primeiros treinos na Granja Viana. Um dos participantes chegou com sorriso de orelha a orelha. Dennis Dirani, que venceu as duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart neste ano, recebeu na noite de segunda-feira (26) o Capacete de Ouro, prêmio entregue pela revista Racing aos melhores pilotos de cada categoria. Luciano Burti é outro que vive bom momento: semana passada, foi vice-campeão do Desafio das Estrelas em Florianópolis.

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: