COMPRE AGORA

domingo, novembro 25, 2007

* NELSINHO PIQUET ENCERRA PARTICIPAÇÃO NO DESAFIO DAS ESTRELAS.

No próximo fim de semana, piloto volta às pistas para as 500 milhas da Granja Viana

Nelsinho Piquet (Biotônico Fontoura/Oi) disputou hoje a 3ª edição do Desafio Internacional das Estrelas, que reuniu, em Florianópolis, 24 pilotos de destaque em categorias do automobilismo nacional e internacional. No próximo fim de semana, Nelsinho volta às pistas para mais uma corrida de kart. O piloto participará, em São Paulo, das 500 Milhas da Granja Viana, uma das mais importantes provas da categoria no mundo.

O piloto iniciou a participação no Desafio Internacional das Estrelas de forma impecável, conquistando ontem o melhor tempo nos dois treinos livres que disputou. À tarde, Nelsinho repetiu o desempenho, chegando em primeiro nos dois treinos classificatórios e obtendo a pole position para a primeira bateria da competição. "Tive um dia excelente. Andei muito rápido, sem cometer erros, e isso foi essencial para que eu conseguisse o melhor tempo", destacou.
Hoje, na primeira bateria, o piloto terminou na segunda colocação, protagonizando belos duelos na pista e ultrapassando vários pilotos, como Felipe Massa, Rubens Barrichello e Lucas di Grassi. "A prova foi bastante emocionante, com muitas disputas desde o início. Minha largada não foi tão boa como queria, acabei perdendo posições, mas consegui me recuperar muito bem, fazendo ultrapassagens importantes e segurando os pilotos que me ameaçavam", contou Nelsinho.
Na segunda bateria, Nelsinho teve problemas no carro e acabou abandonando antes do final. "Tive um desempenho muito bom nos treinos e na primeira bateria, mas infelizmente acabei prejudicado por um problema no carro e precisei parar, o que comprometeu minha classificação final. Mas o importante é que estou andando rápido, e isso será muito importante para as 500 milhas da Granja Viana, no próximo fim de semana", afirmou Nelsinho, que terminou no Desafio das Estrelas na sétima posição.

Nelsinho disputará as 500 milhas pela equipe Biotônico Piquet Sports, e terá como companheiros o irmão Geraldo Piquet, o primo Rodrigo Piquet e os pilotos Tuka Rocha, Felipe Nasr, Clemente Faria Júnior, Lucas Foresti e Thiago Azalin.

fotos: Luca Bassani

Alessandro Mendes

Nenhum comentário: