COMPRE AGORA

domingo, novembro 18, 2007

* STOCK JR.: CÁSSIO HOMEM DE MELLO VENCE PELA 3ª VEZ NO ANO EM JACAREPAGUÁ.

Resultado do piloto paulista adia decisão do título para a última etapa em São Paulo

Rio de Janeiro – O momento não poderia ser melhor. Depois uma corrida de superação em Tarumã (RS), onde foi o terceiro colocado, Cássio Homem de Mello (Terra / Lojack / Iguaçu / ICEC / Corsa / GFS / Instituto Vita Care / Ogio / N7 Comunicação) chegou a sua terceira vitória na temporada 2007, após uma corrida emocionante neste domingo (dia 18) na disputa da 10ª e penúltima etapa da Stock Car Jr., em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Os paulistas Thiago Riberi, em segundo, e Eduardo Leite, em terceiro, completaram o pódio na pista carioca. Com o resultado, a decisão do título fica adiada para a última corrida do ano, em Interlagos (SP), no dia 9 de dezembro. Sem os descartes, Cássio aparece em segundo, com 171 pontos, contra 202 de Riberi. Mas tirando os dois piores resultados, Riberi e Leite são os únicos que brigam pelo campeonato.

O final de semana no Rio começou com um pequeno susto para Cássio, que bateu forte nos treinos livres de sexta-feira (16). Com o chassis danificado, o piloto andou pouco em condições de pista seca, mas mesmo assim conseguiu o quinto lugar no grid.

Na corrida, ele ultrapassou dois carros na largada e já pulou para terceiro. Em seguida, passou Eduardo Leite e, faltando duas voltas para o final, superou Riberi com uma bela manobra.
"O final de semana começou complicado. Bati no muro da curva do Oval na sexta-feira e o chassis ficou comprometido. No treino livre de sábado, com pista seca, o rendimento não foi bom, mas na classificação o carro reascendeu e fiz o quinto tempo. Foi bem melhor do que eu esperava", contou o paulista de 22 anos.
"Na largada, ultrapassei o Cauê (Carvalho) e o Jason (Oliveira) e vim tentando acompanhar o ritmo do Leite e do Riberi. O desempenho do carro melhorou durante a prova e consegui passar o Leite. Depois relarguei bem e a corrida ficou mais para mim e o Riberi. Sabia que seria difícil passar, porque nossos carros estavam iguais, mas ele ainda era mais rápido, porque estava correndo de ‘cara’ para o vento", observou.

"No entanto, ele cometeu um pequeno deslize, porque estava molhado na curva do Oval e ele não conseguiu tracionar direito. Eu tracionei melhor e passei, quando faltavam duas voltas para o final", lembrou Cássio, que é o maior vencedor da categoria este ano, com três vitórias: Curitiba (PR), São Paulo e Rio.

"Liderei o campeonato até a 4ª etapa, mas depois enfrentamos vários problemas com o carro, que acabaram nos tirando da briga neste final. Mas estou feliz por voltar a vencer e espero terminar em São Paulo da mesma forma que começamos o campeonato", completou o piloto.

Confira os melhores na 10ª etapa no Rio:

1º) Cassio Homem de Mello (SP), 17 voltas em 31min10s637 (média de 109.14 km/h)
2º) Thiago Riberi (SP), a 0s313
3º) Eduardo Leite (SP), a 0s498
4º) Cauê Carvalho (SP), a 7s819
5º) Patrick Gonçalves (*, BA), a 9s596
6º) João M Carvalho (*, SP), a 11s499
7º) Rodrigo Navarro (*, SP), a 12s534
8º) Renato Rattes (*, SP), a 16s282
9º) Rodrigo Barone (*, SP), a 22s177
10º) Alessandro Xavier (, PR), a 29s674
* categoria Master

Acompanhe a classificação do campeonato após 10 etapas (sem os descartes):

1) Thiago Riberi, 202 pontos
2) Cássio Homem de Mello, 171
3) Eduardo Leite, 167
4) Cauê Carvalho, 152
5) Jason Oliveira, 133*
6) Rafael Negrão, 116
7) Lucas Finger, 82
8) Patrick Gonçalves, 70*
9) Renato Rattes, 63*
10) Rodrigo Navarro, 56*
* Categoria Máster

fotos: Fernanda Freixosa

REUNION PRESS
FERNANDA GONÇALVES

Nenhum comentário: