A quebra do motor da Lamborghini Gallardo durante os treinos extras desta sexta-feira em Goiânia levou a Equipe Medley a desencadear uma verdadeira operação de guerra para colocar os pilotos Xandy Negrão e Andréas Mattheis no grid da 7ª e 8ª etapas da GT3 Brasil. Sem uma unidade reserva, o remédio encontrado foi mandar buscar na sede em Petrópolis (RJ) o Dodge Viper Coupé utilizado nas quatro primeiras corridas.
A carreta com o Dodge Viper Coupé deveria deixar Petrópolis por volta das 20 horas de hoje para uma viagem de 1.600 quilômetros até à capital de Goiás, com duração mínima estimada em 16 horas. "Acreditamos que o carro estará nos boxes antes das 15h40, horário determinado para a classificatória da primeira corrida. De qualquer forma, já temos a garantia da direção de prova de que partiremos da última fila caso não chegue a tempo", continuou Grandidier. O Viper Dodge Coupé deu a Xandy e Mattheis a vitória na segunda etapa, disputada em Tarumã. Com a Lambo, eles ganharam a sexta em Curitiba e mantiveram a segunda colocação no campeonato, atrás de Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann.
A volta mais rápida do dia foi estabelecida pela Ferrari F430 da dupla Cláudio Ricci/Walter Derani, com o tempo de 1min26s811 (média de 159,03 km/h) registrado na última sessão.
fotos: Miguel Costa Jr.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Nenhum comentário:
Postar um comentário