COMPRE AGORA

quarta-feira, junho 25, 2008

* 7º ENCONTRO DE ANTIGOMOBILISMO ACONTECE EM SANTANA DE PARNAÍBA NESTE DOMINGO (29/06)

Neste final de semana, o município de Santana de Parnaíba vai ser palco de mais um evento tradicional. Trata-se da sétima edição do Encontro de Antigomobilismo, que acontece durante todo o domingo (29/06), das 10 às 16h30. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Federação Brasileira de Veículos Antigos, o evento deve atrair em torno de 25 mil pessoas, entre participantes, moradores e turistas, para o Centro Histórico da cidade. O evento combina muito com a cidade, que tem o maior conjunto arquitetônico tombado do Estado. Os visitantes terão a oportunidade de apreciar, ao mesmo tempo, patrimônios automobilísticos, culturais e arquitetônicos.

Como nos anos anteriores, nesta edição do evento, o clube patrono do encontro será o Pick-ups Club. Os visitantes poderão conferir uma exposição de carros com, aproximadamente, 400 veículos, que vão estar dispostos nas principais ruas do Centro Histórico – Praça 14 de Novembro, Praça da Bandeira, Rua Padre Miguel Mauro, Rua Bartolomeu Bueno, Largo da Matriz, Rua Suzana Dias e Largo São Bento.

De acordo com o presidente do Pick-ups Club Almir Garçone, esta ação é uma ótima maneira de mostrar ao público um pouco da história do automobilismo no Brasil, com a apresentação de veículos que datam desde a década de 1920 até os anos 70. “Por ser um evento de cunho cultural, além de apresentar carros antigos de colecionadores, exibimos exemplares que, de alguma forma ou outra, fizeram parte da construção do nosso país”, ressalta Almir Garçone.

Os visitantes vão ter a oportunidade de comercializar peças de carros no mercado de pulgas e se deliciar com comidas e bebidas típicas na Praça de Alimentação, ambos instalados atrás da Igreja Matriz, na Praça da Bandeira. A tradicional Feira de Artes e Artesanato, que acontece todos os domingos, também estará montada na Praça 14 de Novembro.

Quem gosta de boa música vai poder se divertir com as atrações musicais do evento, em um palco montado na Praça 14 de Novembro. Os shows, que estão programados para terem início às 10h, se estendem até às 14h30, com a apresentação de bandas dos mais variados estilos, que vão do jazz ao rock’n’roll, passando pelo classic rock e pop-rock (confira a tabela abaixo, com a programação musical completa).



Programação completa




Praça 14 de Novembro



10h Banda da GMC - Jazz

11h30 Rock’n Beer - Classic Rock

14h30 Rádio Galena - Pop-rock



Texto: Maíra Hirose – Mtb 42.244
Secretaria de Comunicação Social (SECOM)

Nenhum comentário: