COMPRE AGORA

terça-feira, junho 10, 2008

* GT3: XANDY E MATHEIS ESTRÉIAM FORD GT EM BRASÍLIA

Campeões dominam testes do início da semana na Capital Federal

SÃO PAULO – Atuais campeões, Xandy Negrão e Andreas Mattheis (Medley) confirmaram a estréia do Ford GT neste final de semana em Brasília, que receberá a terceira rodada dupla – 5ª e 6ª etapas – do calendário da GT3 Brasil. O modelo substituirá o Dodge Viper Coupé que a dupla utilizou nesse início de campeonato em Curitiba e São Paulo. Xandy e Mattheis ocupam a vice-liderança com 26 pontos, atrás dos ponteiros Ricardo Rosset e Walter Salles (28).

Adquirido recentemente na empresa alemã Matech, o carro liderou os testes coletivos desta segunda-feira na Capital Federal. Xandy estabeleceu a volta mais rápida com o tempo de 1min54s86, seguido pelo parceiro com 1min55s90. Também ao volante do Ford GT, Ricardo Rosset cravou 1min56s30. “O carro é bom, rápido e inegavelmente superior ao Viper nas freadas, motor e tração. É bem mais consistente”, comparou Mattheis.

Apesar da avaliação positiva, Mattheis admite que o Ford GT não deverá encontrar a mesma facilidade das primeiras provas. “Por força do regulamento, vamos correr com 70 quilos a mais do que em Interlagos. Acredito que o carro estará pelo menos um segundo mais lento, o que diminui um pouco o seu favoritismo em Brasília. Possivelmente por causa desse lastro que estamos carregando, o consumo de pneus está preocupando”, observou.
A exemplo do Brasil, o Ford GT vem mostrando força no Campeonato Europeu, onde também lidera com dois pontos de vantagem – o Corvette ocupa a segunda colocação. Aqui, apenas quatro pontos separam o líder do terceiro lugar, já que o Lamborghini Gallardo de Paulo Bonifácio e Ingo Hofmann soma 24. A máquina italiana também conta com uma vitória a seu favor, conquistada por Alceu Feldmann e Thiago Marques na prova de abertura em Curitiba.

Xandy e Mattheis voltam à pista do Autódromo Internacional Nélson Piquet nesta sexta-feira para as duas sessões de ensaios livres com duração de 45 minutos cada – a primeira, a partir das 11 horas, e a outra, começando às 13h40. Para sábado estão programados o terceiro treino livre, as duas sessões classificatórias e a 7ª etapa, com duração de uma hora e largada às 15h30. Domingo, o complemento da rodada dupla está previsto para as 13h15, novamente com 60 minutos de prova.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: