COMPRE AGORA

domingo, junho 22, 2008

* FÓRMULA FORD: MINEIRO VICTOR CORRÊA TEM SEU MELHOR FIM DE SEMANA DA TEMPORADA

Em Spa, piloto anotou sua primeira pole position, liderou corrida e subiu novamente no pódio em segundo lugar.

O último final de semana (19-21/06) foi especial para Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) na Fórmula Ford Inglesa, a mais tradicional categoria escola do automobilismo mundial. Na rodada dupla disputada no mítico circuito belga de Spa-Francorchamps, o jovem mineiro obteve sua primeira pole position na competição, liderou corrida e repetiu seu melhor resultado do ano, cruzando a linha de chegada na segunda colocação. “Estou muito feliz não só por conseguir largar na frente pela primeira vez e subir novamente ao pódio. O mais importante foi o excelente desempenho que eu consegui, e justamente na pista mais fantástica do automobilismo em todo o mundo”, conta o brasileiro, que faz sua primeira temporada no automobilismo europeu.

A cada corrida que passa Victor Corrêa está mais adaptado à categoria. E em Spa isso pode ser muito bem percebido. Na primeira corrida do fim de semana Victor Corrêa largou na posição de honra do grid pela primeira vez no ano, mas viu sua chance de vitória escapar logo na primeira curva. O experiente inglês Nick Tandy, que disputou a prova como convidado veio da quarta posição e acertou o carro do mineiro como se ele não existisse. “Um cara campeão do Mundial de Fórmula Ford como ele não pode fazer isso. Eu tinha carro para no mínimo brigar pela vitória, mas infelizmente não me deixou sequer tentar”, lamenta. Na confusão, o titular da Jamun Racing entrou nos boxes para trocar um pneu furado e voltou em 20º lugar. Ainda assim ele fez uma excelente corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada em oitavo.

No complemento da rodada o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power largou na terceira colocação e ficou o tempo inteiro brigando pela ponta. O alfenense chegou a liderar por algumas voltas, mas após uma escapada de pista terminou a corrida na segunda colocação. “Quando eu não fui jogado pra fora da pista, consegui andar sempre bem e até liderei a corrida. A escapadinha que eu dei numa chicane talvez tenha me tirado a vitória, mas o saldo foi bastante positivo. A primeira vitória está batendo na trave, uma hora entra”, completa.

Agora com sete provas para o final da competição, Victor está ainda mais otimista para a seqüência da temporada. “Consegui ir muito bem numa pista bastante técnica e desafiadora como Spa. Agora é seguir o trabalho para evoluir cada vez mais no campeonato”, finaliza o quarto colocado no certame.

A próxima rodada dupla, válida pelas 19ª e 20ª etapas, acontece nos dias 12 e 13 de julho, em Brands Hatch.

Estes são os 10 primeiros da Fórmula Ford Inglesa após a 18 etapas:


1) Wayne Boyd (IRN), Mygale, 497;

2) Tim Blanchard (AUS), Mygale, 439;

3) Chris Maliepaard (HOL), Mygale, 328;

4) Victor Corrêa (BRASIL), Mygale, 300;

5) Linton Stuteley (ING), Mygale, 291;

6) Matt Hamilton (ING), Mygale, 284;

7) Marco Sorensen (DIN), Van Diemen, 225;

8) Adrian Campfield (ING), Spectrum, 203;

9) David Brown (ESC), Van Diemen, 189;

10) Westley Barber (ING), Comtec, 176;



MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú

Nenhum comentário: