COMPRE AGORA

sábado, junho 28, 2008

* PENTACAMPEÃO DO SERTÕES GANHA EXPERIÊNCIA NOS CARROS

Terminou nesta sexta-feira em Natal a 16ª edição do Rally dos Sertões

Jean Azevedo, pentacampeão na categoria Motos do Rally dos Sertões, estreou em quatro rodas este ano ao lado do navegador Youssef Haddad. O objetivo foi adquirir mais experiência para que nas próximas edições da maior competição das Américas conquiste mais um título. “Consegui aprender bastante, que era meu intuito na primeira participação nos carros neste rali. Agora volto ano que vem para tentar um resultado melhor”, complementa Jean.

A dupla da Equipe Petrobras Lubrax teve uma série de problemas mecânicos com o Mitsubishi Pajero Full, trazido da Europa, dentre eles a quebra do diferencial dianteiro, alguns “apagões” do hodômetro e o vazamento de óleo no amortecedor traseiro. Mesmo enfrentando esses problemas, Jean e Youssef terminaram na terceira posição entre os Carros FIA, inscritos pela Federação Internacional de Automobilismo. Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz, da equipe oficial da Volkswagen, foram os grandes vencedores do Sertões 2008, que terminou hoje (27) em Natal, no Rio Grande do Norte.

O piloto de moto Rodolpho Mattheis, da Equipe Petrobras Lubrax, comemorou sua chegada ao lado dos familiares. “Estou feliz por ter terminado bem e vencer na minha categoria (Motos Brasil acima de 450cc). A vitória foi ainda mais saborosa porque encontrei a minha família na chegada (seu pai Andreas Mattheis, ex-piloto da Stock Car). Já o apoio da equipe foi fundamental por ter alcançado este resultado, os mecânicos trabalharam varando a noite várias etapas. Agora é descansar e se preparar para os próximos desafios”, contou Mattheis ao subir a rampa no final do rali. José Hélio que disputava cada etapa com o francês Cyril Despres acabou conquistando o tetracampeonato na prova (1999, 2003, 2007 e 2008).

Na categoria Caminhões o trio Edu Piano/ Solon Mendes/ Davi Fonseca conquistou a vitória. Por conta da quebra do Mercedes-Benz da Equipe Petrobras Lubrax, na etapa de ontem, Amable Barrasa/José Papacena Neto/Raphael Bettoni ficaram com a vice-liderança. André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto terminaram na quinta colocação.

Confira os resultados Rally dos Sertões 2008:
Motos
1º José Hélio – 31h54min33s;
2º Cyril Despres – 31h59min22s;
3º David Casteu – 32h26min49s;
42º Rodolpho Mattheis – 46h31min38s (vencedor na categoria Brasil).

Carros FIA (Federação Internacional de Automobilismo)
1º Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz – 29h28min32s;
2º Mark Miller/Ralph Pitchford – 30h34min52s
3º Jean Azevedo/Youssef Haddad – 34h49min39s

Caminhões
1º Edu Piano/ Solon Mendes/ Davi Fonseca – 31h51min07s;
2º Amable Barrasa/José Papacena Neto/Raphael Bettoni – 33h31min45s;
3º Ulysses Marinzeck/José de Carvalho/Evandro Bautz – 36h50min27s;
4º Christian Bach/André Casagrande/Luciano Andreoti – 38h33min58s;
5º André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto – 39h35min29s.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, YAMAHA, CCR/Nova Dutra, Renov, MANN-FILTER, Sadia, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e TIM.

foto: Idário Café

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira / Josi Castro

Nenhum comentário: