COMPRE AGORA

domingo, junho 29, 2008

* INDY: CÂMARA FAZ FANTÁSTICA CORRIDA DEUPERAÇÃO, LIDERA 44 VOLTAS, MAS É OBRIGADO A ABANDONAR

Em Richmond, Enrique Bernoldi, seu companheiro de equipe, também saiu precocemente da prova.

Após três dias de intensa programação, a nona etapa da temporada 2008 da Indy Car Series foi encerrada na noite deste sábado (28), em Richmond, nos Estados Unidos, com a disputa da corrida no circuito oval de 0.75 milhas. Entre os competidores, os pilotos Jaime Câmara e Enrique Bernoldi, da equipe Conquest Racing, abandonaram a prova.

Câmara, que começou o GP na 24ª posição, fazia uma fantástica corrida de recuperação. O brasileiro havia ultrapassado dez adversários na largada, e, um pouco mais adiante, liderado a disputa. No entanto, a apenas 83 voltas do final, quando era terceiro colocado, foi obrigado a abandonar. Após o seu carro escapar de traseira, o brasileiro se chocou contra o muro, mas felizmente saiu do acidente sem nenhuma lesão.

“Foi uma pena, pois era uma corrida para um excelente resultado. O momento do acidente foi muito estranho porque o carro escapou do nada. Eu já entrava na reta, depois da curva quatro, quando ele saiu de traseira. Apesar de tudo, mostramos que somos competitivos. Vamos para Watkins Glen mais confiantes”, afirmou Jaime Câmara, que chegou a liderar o GP por 44 voltas.

Ao contrário do seu companheiro de equipe, Bernoldi não teve chances de fazer uma corrida de recuperação. Ainda resultado da batida no primeiro treino livre, realizado na sexta-feira (27), um problema na barra de direção de seu carro lhe impossibilitou de competir.

“Na volta de apresentação eu já estava com problemas na barra de direção. Fiz três pit stops para tentar consertar, mas não foi possível e fui obrigado a abandonar. Agora é levantar a cabeça e partir para a próxima”, comentou Bernoldi.

O piloto Tony Kanaan, da Andretti Green, foi o vencedor da nona etapa. Hélio Castroneves, da Penske, em segundo, completou a dobradinha brasileira em Richmond.

Os competidores retornam à pista no próximo domingo (6), quando será disputada em Watkins Glen, nos Estados Unidos, a décima etapa da temporada.

Veja os melhores do GP de Richmond:
1º – Tony Kanaan – Andretti Green
2º – Hélio Castroneves – Penske
3º – Scott Dixon – Ganassi
4º – Dan Wheldon – Ganassi
5º – Oriol Servia – KV Racing
6º – Danica Patrick – Andretti Green
7º – Justin Wilson – Newman/Haas/Lanigan
8º – Townsend Bell – Dreyer & Reinbold Racing
9º – Marco Andretti – Andretti Green
10º – EJ Viso – HVM Racing
14º – Jaime Câmara – Conquest
26º – Enrique Bernoldi – Conquest

Confira os primeiros da classificação da IndyCar:
1º – Scott Dixon – Ganassi – 351 pontos
2º – Hélio Castroneves – Penske – 308
3º – Dan Wheldon – Ganassi – 299
4º – Tony Kanaan – Andretti Green – 266
5º – Danica Patrick – Andretti Green – 220
6º – Hideki Mutoh – Andretti Green – 216
7º – Marco Andretti – Andretti Green – 211
8º – Ryan Briscoe – Penske – 210
9º – Oriol Servia – KV Racing – 194
10º – Ed Carpenter – Vision – 185
20º – Enrique Bernoldi – Conquest – 148
25º – Jaime Câmara – Conquest – 74


ReUnion Press
Fernanda Gonçalves / André Stepan

Nenhum comentário: