COMPRE AGORA

sábado, junho 28, 2008

* PORSCHE GT3 CUP: CAMPEÃO RICARDO BAPTISTA FAZ POLE COM RECORDE EM CURITIBA

Campeão do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil em 2007, o paulista Ricardo Baptista conseguiu sua primeira pole position do ano em Curitiba, onde serão realizadas neste sábado (28 de junho) as provas 5 e 6 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Ricardo, maior vencedor da categoria no autódromo paranaense, marcou 1:23.424, superando por 1s2 seu próprio recorde de pole.
Ricardo dividirá a primeira fila com Constantino Júnior, vencedor das duas primeiras corridas do ano e quinto colocado no campeonato. Clemente Lunardi e Marcelo Ometto dividirão a segunda fila. O líder Tom Valle, vencedor das duas provas anteriores, largará em quinto, com Marcel Visconde completando os seis primeiros colocados.
O grande equilíbrio visto nos treinos faz prever uma corrida muito disputada. O retrospecto também permite apostar nesta hipótese: a pista paranaense foi palco de algumas das corridas mais movimentadas da história do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Quatro pilotos já venceram em Curitiba (Baptista, Valle, Clemente e Otávio Mesquita) e outros, como Constantino Júnior, Marcelo Ometto e Marcel Visconde, já tiveram nela atuações que os credenciam a figurar entre os favoritos à vitória. E, pelo que se viu nas quatro primeiras corridas do ano, pilotos como Miguel Paludo, Haroldo Pinto, Luís Zattar e Guilherme Figueirôa também deverão brigar por um lugar entre os seis primeiros colocados.

Uma ausência lamentada será a de Sérgio Ribas, único piloto paranaense da categoria. Ele fraturou um dedo da mão direita há uma semana e, mesmo tendo participado dos treinos livres de quinta-feira, preferiu seguir o conselho dos médicos e ficar fora desta etapa.

A prova 5 será disputada a partir das 11:00 da manhã. O resultado desta prova define a ordem de largada da prova 6, a partir das 15:10. As corridas serão transmitidas ao vivo pelo site www.racetv.com.br e em VT no canal SporTV, em data a ser definida.

Todos os pilotos com Porsche 911 GT3 Cup equipados com pneus Yokohama.


O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil tem patrocínio de Stuttgart Sportcar, Yokohama, Beta, Mobil, Ecopads e Racing.


Assessoria de Imprensa Luiz Alberto Pandini – LetraDelta Editora e Comunicação

Nenhum comentário: